Itabira: comerciantes podem se cadastrar na Rede Facilita até 6 de agosto

Já o cadastro para os beneficiários da Rede Facilita poderá ser feito a partir do dia 9 de agosto

Itabira: comerciantes podem se cadastrar na Rede Facilita até 6 de agosto
Foto: Reprodução/Prefeitura de Itabira
O conteúdo continua após o anúncio


Comerciantes de Itabira proprietários de estabelecimentos como hipermercado, supermercado, mercearia, minimercado, armazém, açougue, peixaria, lanchonete, sacolão ou depósito de gás de cozinha podem se cadastrar até o dia 6 de agosto para participar da Rede Facilita, a moeda social eletrônica do município. O prazo de cadastramento foi prorrogado para dar oportunidade a todos os interessados.

O cadastramento deve ser feito no site facilitaitabira.com.br, na aba “Comerciantes”. O interessado deve inserir o CNPJ e a razão social da empresa. Após o preenchimento do formulário, o comerciante deve aguardar o contato da Associação Comercial, Industrial de Serviços e Agropecuária de Itabira (Acita), que irá validar a inscrição dentro dos termos exigidos para o estabelecimento que deve ser fornecedor de alimentos, produtos de higiene ou gás de cozinha.

As taxas da Facilita são compatíveis com as praticadas no mercado varejista e, em breve, os beneficiários irão utilizar o cartão para compras no mercado local. A expectativa da Secretaria Municipal de Assistência Social é de que a Facilita, primeira moeda eletrônica de Minas Gerais, irá injetar cerca de R$ 30 milhões na economia local nos próximos quatro anos.

Beneficiários podem se cadastrar a partir do dia 9 de agosto

O cadastro para os beneficiários poderá ser feito a partir do dia 9 de agosto, no site facilitaitabira.com.br e em todos os equipamentos da Assistência Social, como nos Cras, Creas e Bolsa Família.

* Com informações da assessoria de comunicação da Prefeitura de Itabira.

MAIS NOTÍCIAS