Itabira confirma mais um óbito e chega a 365 vidas perdidas para a Covid

A cidade contabiliza, desde o início da pandemia, 22.892 contaminados pela doença. As informações são do boletim epidemiológico da Prefeitura de Itabira

Itabira confirma mais um óbito e chega a 365 vidas perdidas para a Covid
Foto: Acom/PMI
O conteúdo continua após o anúncio


Nesta terça-feira (12), a Prefeitura de Itabira, por meio do seu boletim epidemiológico, informou que o município registrou mais um óbito pela doença. Trata-se de uma idosa, de 92 anos, com comorbidades, internada no Hospital Municipal Carlos Chagas (HMCC) desde o dia 3 de outubro. Ela veio a óbito ontem (11).

Além disso, 401 pessoas estão em isolamento domiciliar devido ao coronavírus. Também comunicou que foram registrados apenas seis novos casos da doença nas últimas 24h. O Município, agora, soma 22.892 infectados pela Covid-19 desde o início da pandemia.

Dados

Segundo o boletim epidemiológico, Itabira também contabiliza: 22.113 recuperados da doença; 365 óbitos; três hospitalizados em enfermaria; e seis pacientes em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Não há pacientes itabiranos internados em centros médico-hospitalares de outras cidades.

A taxa de ocupação nos leitos de UTI da cidade está em 30%. Já nos leitos de enfermaria a lotação está em 7% da capacidade.

 

MAIS NOTÍCIAS