Itabira e São Gonçalo se despedem do empresário Augusto do Gut’s

Augusto morava em Itabira e carregava no nome um dos seus maiores orgulhos: o Gut’s Buffet

Itabira e São Gonçalo se despedem do empresário Augusto do Gut’s
Foto: DeFato

Itabira e São Gonçalo do Rio Abaixo estão em luto após o falecimento do empresário Augusto Guilherme Lage Pessoa, de 63 anos. Ele faleceu nesta quinta-feira (30), depois de lutar por mais de um ano contra a Leucemia. Augusto do Gut’s, como era conhecido, estava em tratamento da doença desde fevereiro do ano passado. O velório e o sepultamento foram realizados nesta tarde em São Gonçalo do Rio Abaixo, cidade onde ele nasceu. Augusto era casado e deixou uma filha de 9 anos.

Augusto morava em Itabira e carregava no nome um dos seus maiores orgulhos: o Gut’s Buffet. Apaixonado pela culinária, ele deixou um legado, regado a muita determinação, carinho e sabor.

“Pode ter certeza de que ele sempre teve muito orgulho de todos os amigos e parceiros que  tinha, de todos aqueles que o ajudaram a realizar o seu sonho. Eu tenho o sentimento de que ele está indo em paz, graças à Deus. Ele lutou bastante, o que ele aguentou ele lutou”, lamenta a irmã de Augusto, Evangelina.

O falecimento de Augusto causou comoção entre amigos e colegas de trabalho nas redes sociais. Mensagens de luto e saudades foram compartilhas para demonstrar o carinho e admiração. A equipe do bistrô Trattoria Di Prima fechou as portas em solidariedade, uma vez que Augusto já foi dono do estabelecimento.

 

Ver essa foto no Instagram

 

O conteúdo continua após o anúncio

Uma publicação compartilhada por TRATTORIA DI PRIMA (@trattoriadiprima) em

Alice Assis, da Lilica Doces, tinha contato com Augusto por meio do Gut’s Buffet. Ela disse que uma das frases mais marcantes que pode ouvir de Augusto foi:” Não tem que ser 10, tem que ser 1.000″.

“Como idealizador de um buffet de enorme prestígio em nossa cidade, ele tinha um zelo imensurável pelo seu trabalho. Entre uma entrega e outra dos nossos produtos para festas realizadas em seu salão, havia sempre uma lição, um exemplo de pessoa, um caminho exemplar traçado com muita honestidade e trabalho! Meus sinceros sentimentos a toda família, esteja em paz. Por aqui, sentiremos saudades eternas mais guardaremos os seus ensinamentos”, compartilhou Alice.

História

Nascido em 1.957, a paixão pela culinária sempre esteve presente na família de Augusto, que cresceu vendo sua mãe exercer, dentre outros, o ofício de doceira. Com ela aprendeu a importância de oferecer um produto único ao paladar das pessoas. Porém, ele acabou seguindo outro caminho e cursou Engenharia de Minas na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Em 1.989, decidiu largar os cálculos para investir na gastronomia e comprou o restaurante Trattoria De Prima. Junto com a empresa, iniciou os estudos sobre culinária. Mais tarde, em 1994, comprou o antigo Café Society, que foi remodelado, passando então a se chamar Esquina 46, para atender festas. Portanto, neste momento investiu em pesquisas sobre os mais variados tipos de salgados.

Em 2005, quando aconteceu a venda de alguns lotes na avenida Tabelião Osório Sampaio, Augusto resolveu abrir ali o Restaurante Gut’s, que mais tarde foi remodelado para atender somente eventos. Dessa forma, a mudança surtiu efeito e surgiu o Gut’s Buffet.

MAIS NOTÍCIAS