Itabira: moto encontrada “depenada” em lagoa foi furtada em 3 de fevereiro
Honda CG 160 furtada foi localizada sem rodas e com peças retirada; veículo foi levado para perícia

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) informou que a motocicleta localizada na manhã desta quarta-feira (4) nas proximidades de uma lagoa entre o campus local da Universidade Federal de Itajubá (Unifei) e o Parque de Exposições Virgílio José Gazile, em Itabira, foi furtada na última terça-feira (3).
Segundo o boletim de ocorrência, por volta das 7h45, os militares foram até a rua Cinco, no Distrito Industrial, onde visualizaram uma moto Honda/CG 160 Start, ano 2025, de cor prata, parcialmente submersa em um local público próximo à lagoa. No ponto, ficou constatado que a moto havia sido arremessada na água e “depenada” — sem rodas e com diversas peças removidas, restando apenas o chassi e o motor.
Após consulta ao sistema policial, foi verificada a sinalização de furto registrada em 3 de fevereiro, o que confirmou que o veículo encontrado era o mesmo objeto do crime ocorrido no dia anterior.
+ Moto “depenada” é encontrada dentro de lagoa próxima à Unifei, em Itabira
A Perícia Técnica da Polícia Civil foi acionada para realização dos procedimentos no local, e a motocicleta foi removida com o apoio de guincho credenciado e encaminhada ao pátio de recolhimento para sequência de análise e providências legais.
A ocorrência segue sob investigação para identificação dos responsáveis pelo furto e pela deposição do veículo na lagoa.




