Itabira recebe quase 4 toneladas de frutas, legumes e verduras

Doação será de 15 em 15 dias

Itabira recebe quase 4 toneladas de frutas, legumes e verduras
O conteúdo continua após o anúncio


O Banco de Alimentos de Itabira recebeu nesta quarta-feira, 13 de abril, quase quatro toneladas de frutas, legumes e verduras da Rede Leste dos Bancos de Alimentos (Relba). A doação aconteceu na Secretaria Municipal de Agricultura e contou com a presença do prefeito Damon de Sena e de outras autoridades.
 
A doação vai beneficiar 14 entidades itabiranas, além das escolas públicas municipais. Somente pelas entidades serão atendidas 3,5 mil pessoas. Considerando as escolas, o número sobe para 13,5 mil.
 
A Rede Leste dos Bancos de Alimentos abrange 16 municípios, incluindo Itabira. Se uma cidade produz além da capacidade de consumo, os alimentos são distribuídos a outros municípios integrantes. No caso da doação desta quarta-feira, a doação foi feita pela Prefeitura de Caratinga.
 
São 20 itens (alface, abacate, abóbora, couve, etc.) de alta qualidade. Serão beneficiadas as seguintes instituições: Lar de Ozanam, Hospital Carlos Chagas, Hospital Nossa Senhora das Dores, APMII, Cáritas Diocesana, Amai, Creche Bom Pastor, Creche Nosso Lar, Apae, Combem, Fazenda Esperança, Cras, Creas, SOS e escolas municipais.
 
Os produtos são comprados de produtores rurais pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), do Ministério de Desenvolvimento e Combate à Fome. De acordo com o diretor de Comercialização e Indústrias Rurais da Prefeitura de Itabira, Antônio Adelson, Itabira vai receber doação de 15 em 15 dias.