Itabira registra segundo homicídio em 2026: homem de 36 anos é morto a tiros no bairro Água Fresca
Vítima foi encontrada baleada na rua Beta e morreu dentro da ambulância do SAMU; Polícia Militar apura autoria e motivação do crime

No início da tarde desta terça-feira (3), por volta das 13h20, um homem de 36 anos foi morto a tiros na rua Beta, no bairro Água Fresca, em Itabira. Testemunhas relataram ter ouvido diversos disparos de arma de fogo na região, e quando saíram às ruas encontraram a vítima atingida por vários tiros.
Ver essa foto no Instagram
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e prestou os primeiros socorros no local. A vítima ainda chegou a ser atendida pelos socorristas com sinais vitais, mas não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo ainda dentro da ambulância.

Moradores da região não souberam precisar se o(s) autor(es) dos disparos estaria(m) a pé ou em algum veículo, como uma motocicleta. O que relatos confirmam é que os tiros atingiram diversas partes do corpo, incluindo cabeça, tórax e ombro.
Equipes da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) estão no local, onde realizam os procedimentos de isolamento da área e também diligências para tentar identificar os possíveis autores, bem como a motivação do crime.
Este é o segundo homicídio registrado em Itabira em 2026.

Primeiro assassinato do ano
Em Itabira, o primeiro homicídio em 2026 foi registrado no dia 17 de janeiro, quando um homem foi morto a tiros na rua Martita, no bairro Campestre, em circunstâncias que chegaram a ser registradas por câmeras de segurança, que flagraram o momento em que a vítima foi alvejada.
+ Homem é morto a tiros na rua Martita, em Itabira
+ Câmeras flagram momento em que homem é morto a tiros no Campestre, em Itabira




