Itabira registra um novo óbito por Covid nesta segunda-feira

De acordo com o boletim epidemiológico, a cidade também contabilizou 42 novos casos da doença

Itabira registra um novo óbito por Covid nesta segunda-feira
Foto: Arquivo/DeFato
O conteúdo continua após o anúncio


Nesta segunda-feira (26), o boletim epidemiológico, emitido pela Secretaria Municipal de Saúde de Itabira, registrou 42 novos casos de Covid-19 — e um óbito pelo novo coronavírusCom isso, o Município chega a 345 mortes pela doença.

O óbito desta segunda-feira ocorreu no Hospital Municipal Carlos Chagas (HMCC) e se trata de um homem com 68 anos, portador de comorbidades. Ele estava internado desde o dia 9 de abril e o falecimento aconteceu no dia 24 de julho.

Ao todo, Itabira soma 19.438 infectados pela Covid-19 desde o início da pandemia. Também registra 18.813 recuperados e outros 267 em isolamento domiciliar. Há nove pacientes hospitalizados em enfermaria e oito em Unidades de Tratamento Intensiva (UTIs).

A taxa de ocupação em leitos de UTI é de 21% nos hospitais da cidade. Nos leitos de enfermaria, essa ocupação está em 18%.

Santa Maria de Itabira

O Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) também comunicou um óbito nesta segunda-feira. Trata-se de um home com 62 anos, residente em Santa Maria de Itabira e que estava internado desde o dia 16 de julho.

MAIS NOTÍCIAS