Itabira registra uma morte por Covid-19 e 88 novos casos confirmados

Quase 400 pessoas cumprem isolamento domiciliar no município

Itabira registra uma morte por Covid-19 e 88 novos casos confirmados
Foto: Gustavo Linhares / HNSD
O conteúdo continua após o anúncio


Nesta quarta-feira (28), Itabira registrou 88 novos casos confirmados de Covid-19. O boletim epidemiológico emitido pela Prefeitura Municipal de Itabira, por meio da Secretaria de Saúde, demonstrou que a cidade chegou a 19.603 casos positivos da doença desde o começo da pandemia.

O documento traz ainda o registro de um novo óbito causado pela doença. Assim, 346ª do coronavírus é um homem, de 98 anos, com comorbidades. Ele faleceu em casa, no dia 26 de julho, mas a notificação só foi feita hoje (28).

O boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira contém 18.854 pessoas consideradas recuperadas da doença. Porém, o número de pessoa cumprindo isolamento domiciliar subiu consideravelmente. Dessa maneira, 392 fazem o tratamento da doença em casa, ou porque tiveram sintomas leves ou por que aguardam resultados de testes.

Internações

O mesmo boletim informa que Itabira possui, hoje, 18 pacientes internados com Covid-19, com 11 deles em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e os outros sete em enfermaria. A taxa de ocupação dos leitos registrou uma queda nas últimas 24 horas. Agora, 29% dos leitos UTI estão ocupados. Já os de enfermaria estão com 14% de ocupação.

Onda amarela

A partir do último sábado (24), Itabira avançou para a onda amarela do programa Minas Consciente. No entanto, a Prefeitura não fará nenhuma mudança em relação às restrições atuais contra a disseminação do vírus na cidade. A mudança de onda diz respeito a toda microrregião, que conta com João Monlevade, Nova Era e outros municípios.

Vacinação

Nos próximos dias, uma nova faixa etária receberá a vacina contra a Covid-19 em Itabira. O município iniciará a vacinação das pessoas sem comorbidades com 38 anos, além dos profissionais da indústria desta mesma faixa etária.

A imunização ocorrerá na quinta (29) e na sexta-feira (30), das 8h30 às 15h30, nos drive-thrus da Prefeitura e na Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira (Funcesi).

Será necessário apresentar documento de identificação com foto, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e comprovante de endereço. Os trabalhadores industriais que não residem em Itabira também devem levar comprovante de vínculo empregatício.

Aqueles que não puderem comparecer aos drive-thrus poderão agendar atendimento na unidade do Programa Saúde da Família (PSF) perto da residência.

MAIS NOTÍCIAS