Itabira tem quase 400 pacientes em tratamento contra Aids; Laboratório Duarte dá dicas de prevenção

Laboratório Duarte realiza exames laboratoriais sem expor a identidade do paciente

Itabira tem quase 400 pacientes em tratamento contra Aids; Laboratório Duarte dá dicas de prevenção
Bate-papo com Laboratório Duarte fala sobre luta contra a AIDS

A Aids, sigla em inglês para a Síndrome da Imunodeficiência Adquirida (Acquired Immunodeficiency Syndrome) é uma das doenças que mais matam no mundo, de acordo com o Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids (Unaids). Até 2018,  37,9 milhões de pessoas em todo o mundo viviam com HIV. Além disso, a Unaids afirma que 1,7 milhão de novas infecções por HIV, vírus que provoca a infecção da doença, foram diagnosticadas no mesmo período.

Em Itabira, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, há 366 pacientes registrados no programa de tratamento da doença no município. Destes, 39,61% corresponde a pacientes do sexo feminino (145 mulheres) e 60,38% do sexo masculino (221 homens).

Para promover a conscientização da população, no último domingo, 1° de dezembro, celebrou-se o Dia Internacional da Luta contra Aids. Para discutir sobre este importante tema para a nossa saúde, o “Em Pauta” da TV DeFato convidou as sócias do Laboratório Duarte, Aulísia e Sandra Duarte, para esclarecer dúvidas sobre a luta contra a Aids. Confira o vídeo completo:

O conteúdo continua após o anúncio

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS