Itabirana busca ajuda para comprar medicamento contra doença rara
Diagnosticada em 2008 com esclerose múltipla, Mayra precisa de um medicamento que custa em torno de R$38 mil a dose


Uma itabirana busca ajuda para o tratamento de uma doença rara. A publicação que tem como intuito angariar recursos para Mayra Ribeiro ganhou as redes sociais nos últimos dias. Para conseguir uma melhor qualidade de vida, Mayra precisa de um medicamento específico contra sua doença autoimune. Diagnosticada em 2008 com esclerose múltipla, Mayra fará uso de um remédio que custa em torno de R$38 mil a dose. Prescrição médica define que a paciente deve fazer uso de uma dose a cada seis meses.
A esclerose múltipla é considerada uma doença rara, degenerativa e que não tem cura. A enfermidade compromete as funções do sistema nervoso. Além da doença em si, a itabirana é portadora positiva do vírus JC (previamente conhecido como papovavirus). A condição a impede de fazer uso de qualquer outro medicamento que não seja o Ocrelizumabe, sob pena de complicações a sua saúde devido a um grande risco infeccioso.
Para que obtenha resultados satisfatórios e uma melhor qualidade de vida, Mayra precisa que o tratamento seja iniciado o quanto antes. Para a primeira aplicação o medicamento, que é endovenoso, deve ser aplicado e após 15 dias, é necessária uma outra dose de 300 mg.
Uma vaquinha online foi criada para arrecadar fundos para as aplicações de Mayra. Assim que teve a prescrição do medicamento, a moça deu entrada junto a Secretaria de Saúde Estadual e da Secretaria Municipal de Saúde para que pudesse receber o medicamento, mas por ser considerado um fármaco em fase de teste, obteve resposta negativa.
Para tornar viável o tratamento, a itabirana busca ajuda por meio da ação online e ajuda via transferência de valores. Os dados para depósito bancário são: Banco 756 – Banco Cooperativo do Brasil – BANCOOB, Agência 4108, Conta corrente: 15.261-7, CPF 068.021.216-70, em nome de Mayra Norberte da Silva.