Itabirano descobre amor pelo desenho realista e sonha em viver pela arte

Ygor Luccianni almeja uma exposição para apresentar seus trabalhos, que tem foco em desenho realista

Itabirano descobre amor pelo desenho realista e sonha em viver pela arte

O itabirano Ygor Luccianni, de 28 anos, descobriu recentemente seu amor pelo desenho. Estudante de Engenharia Elétrica, o rapaz começou a desenhar em janeiro de 2019 e desde então percebeu sua aptidão pela arte. Ygor almeja uma exposição para apresentar seus trabalhos, que tem como foco o desenho realista. 

Desenho de Ygor Luccianni

A memória mais antiga do rapaz em relação à arte é de um desenho feito na infância, ainda nos tempos de escola. Os traços amadores deram lugar à ilustrações realistas que chegam, a enganar nossa mente. E Ygor, que é autodidata, relata que a fluência no desenho veio de forma natural. 

A primeira memória de desenho do artista, ainda na infância

“Fui incentivado no início do ano passado por um amigo que desenhava e comecei a fazer alguns esboços. Em março eu desanimei. Achei que meus desenhos não estavam bons o suficiente e parei. Em seguida passei a ver vídeos sobre técnicas e aperfeiçoar cada vez mais”, conta.

O desenhista ressalta ainda o gosto por traços expressivos e que transmitem fortes emoções. “A maioria dos meus trabalhos eu retrato negros, idosos e crianças. São imagens extremamente importantes para mim e que transmitem sentimentos para quem vê”.

O conteúdo continua após o anúncio
Desenho de Ygor Luccianni

Sobre o estilo de desenho realista na cidade, o artista ressalta a importância de ser divulgado para que o segmento se torne mais conhecido. “Aqui em Itabira eu vejo que o desenho não é tão popular quanto outras artes como a fotografia, a música, essas coisas. Vejo esse estilo como algo que está evoluindo, que as pessoas estão passando a dar mais valor”.

Técnica

Ygor explica que o desenho realista é um segmento mais complexo, em que se utiliza desde lápis mais claros, aos mais escuros, como carvão e esfuminho. Os materiais são utilizados para proporcionar a impressão de luz e sombra na imagem. “É preciso muita calma e paciência. Nesse tipo de desenho qualquer erro pode ser muito grave. Isso tudo eu percebi sozinho, vendo vídeos de artistas que dominam a técnica”.

Materiais utilizados para os desenhos realistas

Futuro

Para o futuro no desenho, Ygor pensa em investir tempo e esforços na arte. Os planos são a criação de uma exposição para que os itabiranos conheçam o seu trabalho e também aulas de desenho realista para quem se interessar na área. Alguns dos trabalhos do artista podem ser visto em seu Instagram.

 

MAIS NOTÍCIAS