Site icon DeFato Online

Itabirano Humberto Vinicius disputará mundial de taekwondo no México e lança vaquinha para custear a viagem

Humberto Vinicius disputará o mundial de taekwondo no México; itabirano lança vaquinha para custear a viagem

Humberto Vinicius no Grand Slam, no Rio de Janeiro, onde foi confirmado como titular da seleção brasileira de taekwondo na categoria juvenil até 68 kg - Foto: Arquivo/Pessoal

Depois de conquistar o bronze no Panamericano de taekwondo, disputado no final de abril, na República Dominicana, Humberto Vinicius Marques, de 16 anos, está de malas prontas para Mazatlán, no México, onde disputará o campeonato mundial, entre os dias 20 e 26 de junho, na categoria juvenil masculino com até 68 kg. O atleta itabirano embarca para o próximo desafio nesta terça-feira (13), quando se reunirá com a seleção brasileira da modalidade em São Paulo, onde treinará até a sexta-feira (16) — para, em seguida, partir para o território mexicano.

Porém, diante da intensa agenda de viagens — que envolve a disputa desde torneios internacionais com a seleção brasileira até campeonatos regionais e estaduais —, Humberto Vinicius lançou uma “vaquinha” online para ajudar com os custos de participação dessas competições. A medida foi tomada porque o itabirano, apesar dos bons resultados nos tatames, não possui patrocinador.

“Eu lancei uma vaquinha para arrecadar mais dinheiro, não só para o mundial, mas para os vários campeonatos que têm por vir. Essas competições têm custos para o atleta, como viagem, hospedagem, alimentação, inscrição, equipamentos de proteções…“, enumera Humberto Vinicius.

“No caso desse mundial, a viagem e a hospedagem já estão pagas, mas alimentação não está. Por isso tive que fazer a vaquinha, pois participei recentemente do Campeonato Sudeste, no Espírito Santo, e ficamos sem condições de pagar a alimentação para esse campeonato [mundial]. Então a vaquinha é para arrecadar dinheiro para conseguir alimentar bem e também, se Deus quiser, poder bancar os próximos campeonatos que têm por vir”, completou o atleta.

A agenda de disputas no taekwondo segue cheia. Entre os dias 16 e 20 de agosto, Humberto Vinicius participará do Super Campeonato Brasileiro, em Fortaleza, no Ceará. Além disso, o itabirano também estará na President’s Cup, outra competição internacional, e da Copa do Brasil — as duas ainda sem datas confirmadas.

Para contribuir com o jovem esportista basta fazer a doação, em qualquer valor, por meio do pix viniciushumberto111@gmail.com. Além disso, Vinicius também pede ajuda no compartilhamento do vídeo da campanha para que ele possa chegar ao maior número de pessoas.

Preparação para o mundial

Para seguir com os bons resultados recentemente, Humberto Vinicius vem realizando uma intensa rotina de preparação com o grão-mestre Martinho Francisco Alvarenga de Oliveira, o mestre Daú Primo e os professores Davi Vinícius Santos Conceição e Samuel Dreyfus de Oliveira.

“A minha preparação também conta com os meus colegas de treino, que estão diariamente comigo e todos nós temos treinado o dobro do que costumamos treinar porque está todo mundo com um foco, todo mundo com campeonato importante pela frente. Então todo mundo bem concentrado no treino e se ajudando bastante, é assim que a gente vai evoluindo junto: com todo mundo vendo os erros, ajudando, conversando, treinando. revendo as lutas antigas nos campeonatos — avaliando o que faz de bem e o que faz de mal”, destaca Humberto Vinicius.

De acordo com o mestre Daú Primo, a rotina de treinos se intensificou desde a disputa do Panamericano, com ênfase nos trabalhos técnico e tático, visando justamente o mundial agora em junho. Daú também ressaltou que, agora, Humberto ainda passará por um período de preparação com os outros atletas e a comissão técnica da seleção brasileira de taekwondo.

“Esperamos uma boa colocação do Humberto e de toda a equipe brasileira. É uma competição de altíssimo nível e acredito que preparamos ele da melhor maneira possível. Os atletas se encontram em São Paulo no dia 13 de junho, onde vão treinar até o dia 16, e aí seguem para o México para mais uma semana de treino antes do mundial estudantil, que acontece de 20 a 26 de junho”, explica Daú Primo.

Foto: Divulgação
Exit mobile version