Site icon DeFato Online

‘‘Itabirano’’ participará do The Wall, quadro do Domingão com o Huck

Foto: Acervo Pessoal

Neste domingo (28), o missionário, cantor e advogado Nathanael Dutra participará do programa ‘‘Domingão com o Huck’’, da Rede Globo. Na edição deste fim de semana, Nathanael entrará na disputa do ‘‘The Wall’’, um dos principais quadros do programa exibido aos domingos, às 18h, logo após a rodada do futebol.

Nathanael tem 31 anos, se formou em Direito no Centro Universitário Funcesi, e mudou-se de Belo Horizonte para Itabira aos 14 anos de idade, onde viveu até o ano passado. 

O rapaz estará participando do programa junto de outros membros do projeto Jocum – ‘‘Jovens Com Uma Missão’’, uma organização interdenominacional – que não pertence a nenhuma igreja em específico – presente em todos os estados brasileiros e em quase 180 países, prestando serviços voluntários e de evangelização. Nathanael faz parte do projeto há quase dois anos e tomou a decisão de participar do programa buscando obter recursos para um dos projetos sociais que a organização promove: uma casa de acolhimento a mulheres em situação de vulnerabilidade. 

A iniciativa está localizada em Belo Horizonte, atendendo mulheres em condição de prostituição, vítimas de agressão doméstica ou que acabaram de sair do sistema prisional e que precisam recomeçar a vida.  Além disso, o projeto realiza visitas a presidios e idas semanais na rua Guaicurus – ponto de prostituição da capital -, levando alimentos, acolhimento e promovendo serviços de auxílios à saúde em parceria com médicos e dentistas. 

A meta principal na participação do ‘‘The Wall’’ é conseguir um novo veículo para ‘‘poder atender melhor essas mulheres, buscar e  levar doações’’, explica Nathanael.,

‘‘A nossa ideia é basicamente dar visibilidade para essas pessoas, mostrar que elas são dignas, que elas existem, e que se a gente não auxiliar essas pessoas de alguma forma, elas nunca vão mudar de vida’’, comenta. 

Ao comentar sobre a figura de Cristo, Nathanael afirma: ‘‘A gente crê que Ele se entregou por nós, que Ele nos ama, e Ele também tem um olhar sobre os menos favorecidos. Ele tem esse coração para aquelas pessoas que estão à margem da sociedade, que não podem de alguma forma fazer por elas por si só’’.

Em entrevista à DeFato, o jovem fez um convite aos itabiranos: ‘‘Assistam, nos ajude com a audiência, que isso é muito importante pra gente. Quanto melhor a audiência, mais nossa história ganha repercussão’’.

Siga Nathanael nas redes sociais

Clique aqui para entender como irá funcionar o jogo

 

Exit mobile version