Itabiranos faturam quatro medalhas no Super Campeonato Brasileiro de Taekwondo

Competição foi finalizada neste domingo, em Santa Catarina

Itabiranos faturam quatro medalhas no Super Campeonato Brasileiro de Taekwondo
Foto: Divulgação
O conteúdo continua após o anúncio


Mantendo a grande tradição itabirana no Taekwondo,  três atletas da cidade faturaram quatro medalhas no Super Campeonato Brasileiro da modalidade em São José, Santa Catarina. Enquanto Diego Onofre levou o primeiro lugar na categoria infantil, Humberto Vinicius faturou a prata na categoria júnior e Welton Pinho conquistou a prata (categoria poomsae, trio) e o bronze (poomsae individual).

Humberto Vinícius levou a prata em Santa Catarina.
Humberto Vinícius levou a prata em Santa Catarina.
Foto: Divulgação

Também viajaram ao sul do país os lutadores Douglas Onofre Jr, Pedro Sena, Samuel Oliveira e Davi Vinicius, além do treinador Mestre Daú Primo. A competição foi iniciada na última quinta-feira (23) e concluída ontem (26).

À frente, também, da seleção mineira de Taekwondo, Daú classificou o desempenho dos atletas itabiranos como “atípico”. Ele destaca o poder de superação do grupo na disputa em Santa Catarina.

Foi um resultado atípico, porque, com as mudanças no regulamento, ficou muito em cima para trabalhar com os atletas as mudanças. Mesmo assim, foi de bom aproveitamento o resultado dos atletas de Minas, tanto que os mineiros subiram duas vezes ao pódio. Sinal que os atletas e os treinadores fizeram ao máximo”, afirma.

Daú ressalta, ainda, a tradição do estado no esporte. Para o treinador, a tendência é que Minas cresça ainda mais daqui pra frente.

“Minas continua no topo, assim como o estado de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e Ceará. O que vemos, daqui pra frente, é a tendência de Minas ficar casa vez mais no topo da tabela”, finaliza.

MAIS NOTÍCIAS