Itabiranos são convocados por Minas Gerais para o Supercampeonato Brasileiro de Taekwondo

Três atletas de Itabira, além do técnico Daú Primo, foram convocados pela Federação Mineira de Taekwondo para disputa do Supercampeonato Brasileiro da modalidade. A competição acontece em agosto, no Rio de Janeiro, e reunirá lutadores de todas as partes do país. Foram convocados: Pedro Henrique Sena (Infantil Masculino), Igor Figueiredo Reis (Sub-21 Masculino) e a […]

Itabiranos são convocados por Minas Gerais para o Supercampeonato Brasileiro de Taekwondo
Pedro Sena

Três atletas de Itabira, além do técnico Daú Primo, foram convocados pela Federação Mineira de Taekwondo para disputa do Supercampeonato Brasileiro da modalidade. A competição acontece em agosto, no Rio de Janeiro, e reunirá lutadores de todas as partes do país.

Foram convocados: Pedro Henrique Sena (Infantil Masculino), Igor Figueiredo Reis (Sub-21 Masculino) e a experiente Érica Adriane Ferreira (Adulto Feminino), um dos principais nomes do Taekwondo de Itabira. Todos são atletas da Associação Crianças do Amanhã, de onde também sairá o treinador Sebastião da Luz Primo (Daú).

Os itabiranos se juntarão aos demais lutadores convocados por Minas Gerais nos treinamentos para o Supercampeonato Brasileiro. A disputa, que ainda não teve as datas confirmadas, será por estados. Os melhores atletas de todo país estarão na competição.

Entre os itabiranos, o destaque é para a volta de Érica Ferreira. Taekwondista desde criança, a atleta, hoje com 31 anos, morou grande parte de sua vida em São Paulo, onde se dedicou exclusivamente ao esporte. Campeã mineira, brasileira e sul-americana e com participações em mundiais e no Pan-Americano de 2007, a itabirana agora é uma das expoentes do projeto coordenado pelo mestre Martinho Francisco.

“Para nós é uma realização muito grande. O nosso foco é trabalhar o social, mas estamos conseguindo ir além. Nossos alunos estão se desenvolvendo muito e isso dá a eles um horizonte muito grande”, comenta o mestre Martinho. 

O Supercampeonato Brasileiro de Taekwondo será disputado nas categorias Infantil, Cadete, Juvenil, Sub-21, Adulto e Master, masculino e feminino.

Técnico Daú Primo também foi convocado – Foto: Facebook

Itabiranos convocados

Técnico
Sebastião da Luz Primo

Infantil Masculino
Pedro Henrique Sena

Sub-21 Masculino
Igor Figueiredo Reis

Adulto Feminino
Érica Adriane Ferreira (Pan-Americano e Mundial)