Itair Machado, ex-dirigente do Cruzeiro, tem imóvel luxuoso bloqueado pela Justiça
O apartamento apreendido pela Justiça está localizado em um condomínio de luxo em Nova Lima, na Grande BH
Uma decisão da 35ª Vara Cível de Belo Horizonte, assinada pelo juiz Mauricio Leitão Linhares, determinou a apreensão judicial de um imóvel de luxo de Itair Machado, ex-dirigente do Cruzeiro. O vice-presidente do Cruzeiro entre 2018 e 2019 já foi denunciado pelo Ministério Público de Minas Gerais.
O ex-dirigente do Cruzeiro é apontado como um dos principais responsáveis pela maior crise financeira da história do clube, em 2019, que terminou no rebaixamento inédito para a Série B do Campeonato Brasileiro. Na ação movida contra Itair Machado, o Cruzeiro alega desvio de R$ 6.861.243,06 e pede ressarcimento do valor do rombo deixado no departamento financeiro do clube.
O apartamento apreendido pela Justiça está localizado em um condomínio de luxo em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, está no nome de Cristiano Richard. No entanto, a decisão entende que houve simulação na aquisição do imóvel e que o bem seria, na verdade, de Itair Machado e sua esposa.
A ação do Cruzeiro contra Itair Machado, por suposto desvio da quantia milionária durante a gestão de Wagner Pires de Sá ainda não foi transitada em julgado. No entanto, com a apreensão do apartamento, há a garantia de pagamento em caso de condenação do ex-dirigente.