Site icon DeFato Online

Já tem data: obra da ponte central de Santa Maria vai ser licitada dia 2 de setembro

ponte central - Santa Maria de Itabira

(Foto: Divulgação/Prefeitura de Santa Maria de Itabira)

Na manhã desta quarta-feira (17), o prefeito de Santa Maria de Itabira, Reinaldo das Dores Santos, anunciou que a licitação da obra de construção da ponte central será realizada no dia 2 de setembro. O gestor municipal fez o anúncio juntamente com vereadores do município.

A licitação de reforma da ponte estava sendo encaminhada pela equipe da Prefeitura, porém, uma forte chuva danificou ainda mais a estrutura existente no local. Após estudos realizados por técnicos, foi constatada a necessidade de demolição da atual estrutura e construção de uma nova ponte.

O prefeito Reinaldo das Dores Santos ressaltou que a obra é muito esperada por todos os santa-marienses. “Tenho certeza que toda população de Santa Maria aguarda essa obra. É tudo muito burocrático e tivemos que mudar todo o processo que seria de reforma para o de construção de uma nova ponte. Mas sempre disse que nossa equipe está empenhada em agilizar tudo para que em breve possamos entregar mais essa obra”, declarou o prefeito.

Prefeito de Santa Maria de Itabira, Reinaldo das Dores Santos, fez o anúncio acompanhado de vereadores. (Foto: Divulgação)

Segundo a Prefeitura de Santa Maria de Itabira, será realizada uma licitação para contratação de empresa especializada em demolição e outra para a construção da nova estrutura. A nova ponte terá 30 metros de comprimento por 12 de largura, sendo 1,5 metros de cada lado reservados para passagem de pedestres com instalação de barreiras de segurança em concreto.

Obras no município

A Prefeitura informou que também prepara uma licitação da passarela do bairro Poção para que seja mais uma alternativa de passagem de pedestres até que a nova ponte seja liberada. Segundo o Executivo, o projeto e a planilha estão sendo finalizados.

Outra obra que será feita são os complementos de contenção em gabião no bairro Cidade Nova. “O recurso conquistado junto ao Governo Federal para construção de contenções em gabião no bairro não contemplava alguns pontos que agora serão construídos”, informou a Prefeitura.

Exit mobile version