Site icon DeFato Online

Jesus, a porta!

jesus-a-porta

Foto: Banco de imagens

“Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo; entrará, e sairá, e achará pastagem.O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância”. (João10:9,10)

A bênção invoca o apoio permanente de Deus para o bem estar da pessoa, confere paz, prosperidade e felicidade a todos que a recebe. Jesus se apresenta como A PORTA da bênção.

Por outro lado, Jesus apresenta o Diabo (O ladrão) como uma porta que dá acesso a terríveis maldições: “O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir”.

Sendo assim, será que não estamos entrando na porta errada? Quando olhamos para a nossa vida, família e sociedade, o que vemos? Roubo, morte e destruição? Com certeza essa não é a melhor porta, nem a única. JESUS É A PORTA que nos dá acesso às três maiores bênçãos de Deus:

JESUS É A PORTA DA SALVAÇÃO. (“Se alguém entrar por mim será salvo”). Uma das maiores habilidades do inimigo é o engano, se ele escrevesse na frente da sua porta – roubo, morte e destruição. Ninguém jamais abriria essa porta, pensando nisso, ele ilude as pessoas com uma propaganda enganosa. No lugar de roubo ele escreve: “ótima oportunidade, vida fácil”. No lugar de morte ele escreve: “É certo que não morrereis…”. E no lugar de destruição ele escreve: “Prazeres sem limites”. Enganadas, as pessoas fazem filas para entrarem por essa porta e sofrem suas maiores decepções. No entanto, Jesus em seu infinito amor e misericórdia se apresenta, como a porta da salvação, através da qual podemos escapar de todo sofrimento, nessa vida e na eternidade, causado pelas escolhas erradas que fizemos.

JESUS É A PORTA DA LIBERTAÇÃO. (“entrará, e sairá”). Foi o próprio Jesus quem disse: “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” (Jo.8:32) e “Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres”. Só Jesus Cristo é A Porta que pode nos levar à verdadeira liberdade. Se a Bíblia fala de uma verdadeira liberdade é por que, também, existe uma falsa. Aprendi que ser livre não é fazer o que queremos, ser verdadeiramente livre é não fazer o que não queremos. Ou seja, você só descobre que não é livre o dia que você decide parar de fazer algo e por mais que você se esforce, você não consegue. Você sabe que aquilo está prejudicando sua vida, sua família, seus amigos… você deseja parar, mas se sente sem forças, incapaz, não sabe como fazer, todas as suas tentativas são inúteis. Nesse caso, Jesus disse, em outras palavras: se alguém quer sair tem que entrar por mim, entrará, e sairá. Jesus é a porta através da qual, todos que entraram, conseguiram sair de uma terrível vida de escravidão, das armadilhas do pecado e das destruidoras garras do Diabo. Costumo dizer, que Jesus não conserta a vida de ninguém, Ele dá uma vida nova.

JESUS É A PORTA DA PROVISÃO. (“e achará pastagem”). Não bastasse a salvação e a libertação, Ele ainda nos oferece provisão. No contexto desse capítulo bíblico Jesus usa uma linguagem onde Ele se apresenta como o pastor que leva suas ovelhas ao pasto, sinônimo de provisão para a sobrevivência. Davi também afirma isso no Salmo 23: “O Senhor é meu pastor, nada me faltará”. É exatamente assim com Jesus, temos a garantia de não nos faltar coisa alguma. Ele nos oferece vida abundante, vida plena, inundada por Sua santa paz.

Não seja mais enganado, a porta certa tem nome, JESUS, a única porta que te livra das mentiras destruidoras do Inimigo e te dá acesso a todas as bênçãos de Deus. Ela está dizendo: “Se alguém entrar por mim…” Só depende de você, te garanto, independente dos seus erros essa porta continua aberta. Uma grande seta está piscando sobre ela dizendo: EXPERIMENTE! Afinal de contas, o que você tem a perder? “Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.” Vai ficar ai do lado de fora olhando? Está esperando o quê? Entra logo!

Vagner Miranda é pastor da Igreja Halleluyah em Itabira

O conteúdo expresso neste espaço é de total responsabilidade do colunista e não representa necessariamente a opinião da DeFato.

Exit mobile version