Jesus está voltando

“No monte das Oliveiras, achava-se Jesus assentado, quando se aproximaram dele os discípulos, em particular, e lhe pediram: Dize-nos quando sucederão estas coisas e que sinal haverá da tua vinda e da consumação do século.” (Mateus 24:3)

Jesus está voltando
Foto: Reprodução/Internet
O conteúdo continua após o anúncio


A volta de Jesus é de longe o maior evento de todos os tempos. Quando menos se esperou, a exatos 2021 anos atrás, assumindo a forma humana, Deus esteve entre nós, a imagem e plenitude do Deus invisível foi revelada através da pessoa de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Foram trinta e três anos, tempo suficiente para cumprir a maior de todas as missões: comprar com seu sangue um povo para si, pagar a dívida de nossos pecados e tornar-se exemplo de um verdadeiro Filho de Deus, para que pudéssemos segui-Lo e imita-Lo.

Em sua ascensão para o céu, Jesus deixou claro aos seus discípulos que Ele voltaria para busca-los para que onde Ele estivesse, seus discípulos pudessem estar com Ele (“Na casa de meu Pai há muitas moradas… vou preparar-vos lugar… quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que onde eu estou, estejais vós também” João 14:2,3). Essa é incomparavelmente a maior esperança de todo cristão.

No texto bíblico lido no começo, Jesus está tendo um particular com os discípulos acerca desse assunto, sobre quais seriam os sinais que precederiam a Sua volta e anunciariam o final de tudo, é nesse contexto que Jesus faz algumas advertências aos discípulos, sobre como eles não podem ser encontrados quando Ele voltar, como cristãos ou discípulos de Jesus precisamos ouvir essas advertências e tomar os devidos cuidados. Vejamos:

Quando Jesus voltar, Ele não pode nos encontrar ENGANADOS (“E ele lhes respondeu: Vede que ninguém vos engane. Porque virão muitos em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo, e enganarão a muitos… levantar-se-ão muitos falsos profetas e enganarão a muitos.” Mateus 24:4,5,11). Como você sabe que não está sendo enganado ou se enganando? Só tem uma maneira de descobrir, é dedicando-se a conhecer a verdade contida na Bíblia. É incrível a quantidade de pessoas que jamais confiariam suas finanças, sua saúde ou sua família a terceiros, mas confiam a eternidade de sua alma a estranhos. Pessoas que se declaram cristãos sem quase nunca abrirem suas Bíblias, não querem nem saber o que diz a Palavra de Deus, basta que alguém chegue em nome de Deus e isso é o suficiente para que possam acreditar. Por essa razão, Jesus disse que muitos seriam enganados, muitos falsos profetas já surgiram e ainda muitos surgirão e arrastarão a muitos. Tão importante quanto rejeitar os falsos profetas é aceitar e amar os verdadeiros. Acredite, eles existem. Por meio do zeloso estudo das Escrituras você facilmente poderá identifica-los. Peça ao Espírito Santo luz e entendimento e dedique-se a ler e conhecer a Bíblia. É praticamente impossível enganar aos que conhecem a Verdade.

Quando Jesus voltar, Ele não pode nos encontrar ESCANDALIZADOS (“Então, sereis atribulados, e vos matarão. Sereis odiados de todas as nações, por causa do meu nome. Nesse tempo, muitos hão de se escandalizar, trair e odiar uns aos outros;” Mateus 24:9,10). Quando alguém faz a opção de tornar-se um verdadeiro seguidor de Cristo, certamente não terá uma vida fácil, enfrentará grandes e terríveis dificuldades por causa do nome de Jesus, simplesmente por tornar-se cristão. Jesus disse que essa pessoa seria atribulada, odiada, traída e até morta. E infelizmente, em circunstâncias assim, muitos acabam escandalizados, ou seja, decepcionados com Deus e com a fé, por isso desistem de ser seus discípulos. Jesus não omitiu que nesse mundo teríamos aflições, mas Sua Palavra nos garante que vai valer a pena (“Ora, se somos filhos, somos também herdeiros, herdeiros de Deus e coerdeiros com Cristo; se com ele sofremos, também com ele seremos glorificados. Estou absolutamente convencido de que os nossos sofrimentos do presente não podem ser comparados com a glória que em nós será revelada.” Romanos 8:17,18).

Quando Jesus voltar, Ele não pode nos encontrar FRIOS (“E, por se multiplicar a iniquidade, o amor se esfriará de quase todos.” Mateus 24:12). Quase todos é muita gente! Em consequência da multiplicação da iniquidade ou do pecado, não são poucos os que já se tornaram completamente frios em seu relacionamento com Deus. Foi Ele quem disse: “Esse povo me honra com os lábios, mas seu coração está longe de mim.” Toda água do mar jamais será problema para um navio, a não ser que ele esteja furado. Não dê brecha para o pecado, a menos que deseje que sua fé e amor por Deus naufrague. Vigie e ore para não cair em tentação.

Quando Jesus voltar, Ele não pode nos encontrar DESANIMADOS (“Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo.” Mateus 24:13). A salvação é para aqueles que nunca desistem, para aqueles que não se permitem desanimar independente das circunstâncias, para aqueles que perseveram até o fim. O mais difícil na vida não é tomar uma decisão, é mantê-la. Quantos começaram uma linda história de amor com Jesus e acabaram sendo vencidos pelo desânimo ou pela inconstância, já não O seguem mais. Tal atitude é extremamente perigosa, pois a Bíblia nos diz que Deus não se agrada daqueles que retrocedem.

Quando Jesus voltar, Ele não pode nos encontrar PARADOS (“E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então, virá o fim.” Mateus 24:14). Aos seus discípulos Jesus ordenou: “Ide e fazei discípulos… Pregai o evangelho a toda criatura…” o que acelera a volta de nosso Senhor não são as tragédias anunciadas, mas o anúncio de seu evangelho ao mundo todo, como cristãos temos essa missão da parte de Deus e como dizem: “Missão dada é missão
cumprida”. Não fique parado! O problema é que estamos sempre prontos a falar de qualquer assunto, menos do evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo. Preparemo-nos e sejamos Suas testemunhas apressemos a Sua volta, anunciando o Seu amor ao mundo inteiro. (“Virá, entretanto, como ladrão, o Dia do Senhor, no qual os céus passarão com estrepitoso estrondo, e os elementos se desfarão abrasados; também a terra e as obras que nela existem serão atingidas. Visto que todas essas coisas hão de ser assim desfeitas, deveis ser tais como os que vivem em santo procedimento e piedade, esperando e apressando a vinda do Dia de Deus, por causa do qual os céus, incendiados, serão desfeitos, e os elementos abrasados se derreterão.” 2 Pedro 3:10-12)

A grande questão não é se Jesus vai voltar ou não e quando isso ocorrerá, mas, quando esse Dia chegar, como Ele vai nos encontrar? A volta de Jesus de acordo com a Bíblia será o melhor Dia da vida de alguns, mas o pior Dia da vida de muitos. Será maravilhoso para uns e tenebroso para outros. Será um Dia de alegria para alguns e um Dia de desespero para outros. Para muitos um Dia incrível, para outros um dia terrível. Como será para você? Quando Jesus voltar, como Ele vai te encontrar? Ah, é importante lembrar que se a morte chegar antes Dele voltar, da maneira que partirmos com Ele vamos nos encontrar, portanto não se permita partir enganado, escandalizado, frio, desanimado ou parado. Creia, Jesus está voltando!

Vagner Miranda é pastor da Igreja Halleluyah em Itabira. O conteúdo expresso é de total responsabilidade do colunista e não representa a opinião da DeFato.

cassino criptomoedas

MAIS NOTÍCIAS