O advogado João Mário de Brito, 67 anos, é o novo presidente do Valério. Sócio do Dragão há 50 anos, o dirigente assume o posto e terá Edson Taveira “Karatê” como vice no próximo triênio. A eleição ocorreu na noite desta segunda-feira (7), na sede do clube, por aclamação. Todos os 15 conselheiros presentes à reunião votaram favoravelmente.
Uma das primeiras medidas da nova gestão, segundo João Mário, será reabrir o clube para os associados. A intenção é que ocorra ainda em novembro. A parte social do Valério está fechada desde julho, por decisão o atual presidente, Pedro Fortunato dos Santos, para um balanço financeiro e análise de contas.
Nos próximos dias, a direção dará início a uma reforma na sauna e na área das piscinas. A intenção, de acordo com o novo presidente, é entregar ao associado “um clube melhor que o que fechou”. João Mário também comentou que conta com o atual dirigente Pedro Fortunato em sua gestão e que, inclusive, criará uma vice-diretoria exclusiva que será assumida pelo empresário.
“Nós vamos dar uma melhoria na sauna e nos vestiários, que terá uma adaptação para ficar maior e sirva também à piscina. Seria a primeira parte a ser reaberta. Na sequência, teremos as escolinhas, iniciando pela natação. Queremos também que os ginásios voltem a ter suas atividades. As escolinhas retornam ainda neste ano e as categorias de base ficam para o ano que vem”, comentou o presidente eleito.
A posse de João Mário, a princípio, ocorre em 1º de novembro. O dirigente, no entanto, diz que tentará postergar um pouco a cerimônia, para que ocorra no dia 22, data do aniversário do Valério, quando haveria uma solenidade de reabertura do clube, além da diplomação da nova diretoria.
João Mário assumirá com oito vices-presidentes. A diretoria, hoje, só possui seis cargos deste tipo, mas outros dois serão criados. Um deles, voltado para projetos e captação de recursos, ficará com Pedro Fortunato. O outro, na área de gerenciamento de processos e rotinas, ficará com Geraldo Celso Dias Moreira. Os demais membros da direção ainda serão anunciados pelo novo presidente.