João Monlevade começa vacinação contra a gripe no dia 10

João Monlevade irá começar a Campanha de Vacinação contra o Influenza (vírus da gripe) no próximo dia 10. A informação foi divulgada pela Prefeitura Municipal. Hoje, dia 3, a Vigilância em Saúde (Visa) do município realizou a capacitação de servidores da saúde sobre a campanha. O encontro reuniu dezenas de enfermeiros e técnicos de enfermagem […]

João Monlevade começa vacinação contra a gripe no dia 10
Profissionais de saúde recebem orientação sobre a campanha contra a influenza em João Monlevade

João Monlevade irá começar a Campanha de Vacinação contra o Influenza (vírus da gripe) no próximo dia 10. A informação foi divulgada pela Prefeitura Municipal. Hoje, dia 3, a Vigilância em Saúde (Visa) do município realizou a capacitação de servidores da saúde sobre a campanha. O encontro reuniu dezenas de enfermeiros e técnicos de enfermagem no auditório da prefeitura.

A vacinação contra a Influenza será realizada de 10 de abril ao dia 31 de maio nas unidades de saúde de João Monlevade. O Dia “D” de mobilização será no sábado, 4 de maio, de 8h às 17h, em todos os postos de saúde, além de postos volantes.

Público-alvo

O público-alvo da campanha de vacinação contra influenza são as pessoas com 60 anos ou mais, as crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), as gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto), os trabalhadores da saúde, os professores de escolas públicas e privadas, os povos indígenas, os grupos de portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.

Caderneta

Durante o período da campanha, ocorrerá também a atualização da caderneta de vacinação das crianças menores de 6 anos, conforme a situação vacinal encontrada e as indicações do Calendário Nacional de Vacinação.