João Monlevade confirma primeira morte por coronavírus

Trata-se de um idoso que estava internado no CTI da unidade de saúde

João Monlevade confirma primeira morte por coronavírus
Hospital Margarida, em Monlevade – Foto: Arquivo/DeFato Online

João Monlevade registrou neste domingo (12) a sua primeira morte pelo coronavírus. Trata-se de um idoso de 90 anos que chegou ao Hospital Margarida em estado grave e foi internado diretamente no Centro de Terapia Intensiva (CTI).

A informação foi confirmada pelo assessor de comunicação da prefeitura, Thiago Moreira, por meio de publicação em seu perfil no Facebook. Ele comentou que a vítima tinha histórico de problemas pulmonares. O exame que confirmou a presença do vírus foi feito pela Funed. 

Nesta segunda-feira (13), a Prefeitura de João Monlevade emitiu nota de pesar pelo falecimento do idoso. O município afirma que “depois de tanta luta e equilíbrio, perdemos ontem uma vida para a Covid-19”. “Foi mais difícil salvar esta vida, pois ele, além da idade já avançada, tinha, segundo o hospital, histórico de problemas pulmonares”, escreveu o governo municipal.

“Pedimos a cada monlevandese que cuide de você e sua família. Não relaxe. Façamos o correto agora para que tudo fique bem em breve”, encerrou a nota emitida pela Prefeitura de João Monlevade. Segundo o último boletim epidemiológico emitido, o município possui 364 casos confirmados do novo coronavírus.

cassino criptomoedas