João Monlevade: Feira da Economia Popular Solidária tem programação especial com Mostra da Diversidade Cultural

Além das já conhecidas barracas com produtos alimentícios e artesanato regional, a feira terá uma série de atividades culturais e shows especiais

João Monlevade: Feira da Economia Popular Solidária tem programação especial com Mostra da Diversidade Cultural
Izabela Mello é uma das atrações da Feira da Economia Popular Solidária, em João Monlevade – Foto: Divulgação

A tradicional Feira da Economia Popular Solidária, em João Monlevade, traz este mês uma programação especial em parceria com a Mostra da Diversidade Cultural. O evento ocorre na sexta-feira (10), das 15h às 22h, e no sábado (20), das 7h às 15h, na rua Lila Bicalho, em frente à Igreja Sagrado Coração de Jesus, no bairro JK. Além das já conhecidas barracas com produtos alimentícios e artesanato regional, a feira terá uma série de atividades culturais e shows especiais.

Na noite de sexta-feira, o destaque fica por conta do show da cantora e compositora monlevadense Izabela Mello, que subirá ao palco às 19h30. Izabela canta profissionalmente há 16 anos em bares, restaurantes, casamentos e eventos corporativos, atuando também na capital mineira, onde reside. Seu repertório contém músicas Pop e MPB, em português, espanhol e inglês.

Já no sábado, a Feira da Economia Popular Solidária receberá a Mostra da Diversidade Cultural – Imagens da Cultura Popular. O projeto, realizado pelo Favela é Isso Aí e patrocinado pela ArcelorMittal, tem como objetivo fortalecer, apoiar e divulgar as manifestações artísticas das comunidades, especialmente as periféricas e de baixa renda.

Durante a programação, a partir das 10h, o público poderá desfrutar de uma série de exposições e atividades culturais. Destaque para a mostra de quadros e poesias de Marcos Lizardo e Sheila Malta; a “Estandartes: história contada entre Cortejos e Festejos”, de Márcia dos Anjos e Elaine Andrade; e a de pirografia em madeira, de Rosa Sartori. Além disso, haverá o lançamento e distribuição da edição do jornal Visão Ambiental, com Marcelo Sputinik, e uma oficina de noções de carpintaria com Márcio Lima.

A partir das 11h, ocorrem os cortejos da Guarda de Marujos Nossa Senhora do Rosário e Guarda de Congo. Às 11h30, será a abertura oficial da mostra e a entrega dos certificados, seguida pela apresentação da Guarda de Congado de Congo de João Monlevade, às 12h. O encerramento, marcado para as 14h, será embalado pelo show de “Daniel Bahia em Mostra”, com participação de Pedro Lucas.

A Feira da Economia Popular Solidária é uma realização da Solidariarte e da Cáritas Diocesana, com o apoio da Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Fundação Casa de Cultura e Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP).

* Com informações da Prefeitura de João Monlevade.