João Monlevade: Gerentes de unidades de saúde recebem capacitação

Curso foi comandado pelas enfermeiras Renata Carolina Bráulio de Moura e Lilian Santos Sá

João Monlevade: Gerentes de unidades de saúde recebem capacitação
Foto: Heverton Elias/Assessoria de Comunicação da Prefeitura de João Monlevade

A Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu um curso de capacitação para gerentes das unidades básicas de saúde do município, na tarde desta sexta-feira (19). A formação foi dada no auditório Leonardo Diniz, na sede da Prefeitura.

O curso foi ministrado pelas enfermeiras Renata Carolina Bráulio de Moura, coordenadora da Atenção Primária de Saúde, e Lilian Santos Sá, coordenadora da Estratégia em Saúde da Família (ESF).

O curso abordou os seguintes temas: organização geral; controle de RH; estatísticas (BPA e envio de plantões técnicos); controle patrimonial; acolhimento; resolução de problemas e conflitos; liberação de exames, acolhimento e controle de cotas de selo.

O conteúdo continua após o anúncio

A secretária de Saúde, Mirellié Marcenes Santos, e a secretária adjunta de Saúde, Simone Borba, participaram da abertura do curso e explicaram que além de atender uma solicitação das gerentes, a capacitação tem como principal objetivo melhorar o atendimento à população que procura as unidades de saúde do município.

A enfermeira Renata de Moura destacou que as gerentes são os gestores que estão mais próximas da população “As unidades básicas são a porta de entrada da população no Sistema Único de Saúde (SUS). A capacitação permitirá que as gerentes possam fazer este trabalho de modo mais eficaz”, concluiu.

*Com informações da Prefeitura Municipal de João Monlevade

<

MAIS NOTÍCIAS