Jogo do Cruzeiro no Mineirão terá operação no trânsito e mudanças no entorno da Pampulha
Partida contra a Universidad Católica será disputada nesta quarta-feira, às 19h, com inversão de circulação, faixa reversível e restrições de estacionamento nas vias próximas ao estádio
O jogo entre Cruzeiro e Universidad Católica, marcado para esta quarta-feira (15), às 19h, no Mineirão, terá um esquema especial de trânsito e transporte no entorno do estádio, na região da Pampulha, em Belo Horizonte. As mudanças começam antes da partida e incluem reserva de áreas com proibição de estacionamento, inversão no sentido de circulação em trecho da avenida Abrahão Caram e implantação de faixa reversível operacional para acesso à área do Mineirão.
Quatro horas antes do início do jogo, a partir das 15h, a avenida Abrahão Caram terá alteração no trecho entre a avenida Coronel Oscar Paschoal e a avenida Rei Pelé. As duas pistas passarão a operar no sentido da orla da Lagoa da Pampulha, com acesso aos estacionamentos G1, G2 e G3.
Três horas antes da partida, será implantada uma faixa reversível no contrafluxo da avenida Antônio Abrahão Caram, entre a rua Alexandre Barbosa e a avenida Rei Pelé. A medida também será usada para circulação de veículos de segurança e salvamento na área do estádio.
Duas horas antes do jogo, o semáforo da avenida Antônio Carlos, entre o Viaduto São Francisco e a Barragem da Pampulha, passará a operar em flash. Já na saída do público, poderá ser montado um contrafluxo na saída do estacionamento G1, pela pista interna da avenida Rei Pelé, em direção à Escola de Veterinária da UFMG.
O esquema também prevê pontos específicos para táxis, veículos de aplicativo, caronas e caravanas. O embarque e desembarque por aplicativo ficará na avenida Antônio Abrahão Caram, entre a Alameda dos Coqueiros e a Alameda das Princesas.
As caravanas da torcida do Cruzeiro terão estacionamento na avenida Antônio Abrahão Caram, entre a avenida Rei Pelé e a rua Professor Amílcar Viana Martins. Já os veículos da torcida visitante serão direcionados para a avenida Chaffir Ferreira, entre a Alameda das Palmeiras e a avenida Otacílio Negrão de Lima.




