Jornada Médica gera interatividade e conhecimento para profissionais da região em João Monlevade

O espaço teve grande movimentação de especialistas e estandes diversas

Jornada Médica gera interatividade e conhecimento para profissionais da região em João Monlevade

Em João Monlevade, médicos e enfermeiros se reuniram para adquirir conhecimentos e trocar ideias na 29ª Jornada Médica de João Monlevade. O evento que começou na quinta-feira, 25 de junho, finalizou neste sábado, 27 de maio. Houve uma série de palestras, seminários e debates e, na avaliação dos participantes, o maior beneficiado é o paciente. O Grupo DeFato é parceiro da Jornada.

Na manhã deste sábado (27), o público assistiu a palestra de Patologias Cirúrgicas mais comuns na infância com o Dr Paulo Fernando Martins Pinheiro. Também assistiram o Estudo por Ressonância Magnética das algias pélvicas em mulher, com Dra Ivie Braga de Paula; Ecopediatria, com Dr Eduardo Carlos Tavares; Divergências entre peritos, especialistas e médicos do trabalho: como resolver, com Conselheiro do CRMMG – Dr. José Afonso Soares e Publicidade Médica: a relação atual dos médicos com as redes sociais, com Conselheiro do CRMMG – Dr. Cláudio Salum de Castro.

Na abertura do evento, na noite de quinta-feira (25), o Salão Nobre do Real Esporte Clube reuniu dezenas de médicos, representantes de associações da classe e autoridades políticas. A jornada foi iniciada com coquetel, discursos e palestra motivacional.

Na sexta-feira (26), o espaço teve grande movimentação de especialistas e estandes diversas. O ciclo de atividades, com temas técnicos da Medicina, começou às 8h30, com programação prevista até o fim da tarde.

O médico Manoel Furtado, presidente da Associação Médica de João Monlevade, informou que as aulas têm professores renomados e conteúdo de grande relevância. A Jornada também envolve enfermeiros e outros profissionais que atuam na rede pública de saúde do município. Ao todo, quase 200 médicos estão filiados à entidade de classe. 

Exposição de arte

A solenidade de abertura da Jornada Médica recebeu obras do fotógrafo e jornalista Bruno Guimarães. Bruno tem mais de 20 anos de bagagem e se destaca como fotógrafo de casamentos e outros formatos. 

cassino criptomoedas