Jornalista Zileide Silva revela que tratou câncer de mama durante pandemia
A repórter ficou afastada da GloboNews para enfrentamento da doença
A repórter Zileide Silva, de 62 anos, retornou ao programa Em Pauta do canal fechado GloboNews na última segunda-feira (26), após tratar câncer que foi descoberto na pandemia. A jornalista ficou afastada da TV durante o tratamento e voltou às telas nesta semana. “Estou muito feliz de estar aqui, de volta com todos vocês, meus amigos, que foram tão queridos nesse momento difícil, mas que a gente sabe que pode superar. Sempre. E sempre com saúde.”
O anúncio foi feito durante o programa, que contava com o retorno de Zileide Silva. “O telespectador que acompanha o ‘Em Pauta’ diariamente merece ouvir o porquê dessa minha ausência. Em meio a essa pandemia, eu descobri um câncer. Eu precisei me afastar para fazer o tratamento, eu precisei operar esse câncer, precisei fazer quimioterapia, e aí foi necessário ficar afastada por um período”, relatou.
Importância do autoexame
O câncer foi descoberto por meio do autoexame da mama. Com o diagnóstico no início da doença, as chances de cura ficaram maiores — algo destacado por Zileide, que reforçou a importância do autoexame. “Tanta gente já passou e enfrenta essa doença, e sabe que ela tem cura. Enfim, percebi logo no início. E isso é super importante também. Por isso que é tão necessário fazer o autoexame. Fiz o autoexame e descobri, senti que tinha alguma coisa estranha”, completou.




