Jovem é detido com carregador de pistola e munições
Policiais encontraram no bolso da bermuda do jovem um carregador de pistola 380 contendo 15 munições do mesmo calibre intactas
A Polícia Militar prendeu um jovem com carregador de pistola com 15 munições no bairro Barreiro, em Itabira. A detenção aconteceu no final da noite dessa quinta-feira, 22 de julho, quando militares do Tático Móvel realizavam patrulhamentos e operação presença no bairro. Assim que passaram pela MG-129, próximo a um motel, avistaram dois veículos parados em atitude suspeita, sendo uma motocicleta e um GM Vectra.
Os militares se aproximaram para fazer as averiguações, momento em que os condutores da moto e do carro aceleraram, tentando fugir. A motocicleta conseguiu escapar. Ao pararem o veículo, os policiais encontraram no bolso da bermuda do jovem Deivid Conceição Custódio, 24 anos, um carregador de pistola 380 contendo 15 munições do mesmo calibre intactas. No carro, haviam ainda mais quatro pessoas.
Segundo informações dos militares, ao ser questionado sobre as munições, o jovem disse havia parado no local apenas para pedir informações ao condutor da moto. Ele informou que, assim que o motociclista percebeu a presença dos PMs, lhe entregou alguma coisa. O rapaz disse que, pelo fato de o local estar escuro e sem saber o que era, colocou o material recebido no bolso.
Deivid tem passagem pela justiça e já cumpriu pena de sete meses no Presídio de Itabira por roubo. Ele recebeu voz de prisão e foi levado para a Delegacia de Polícia Civil, no bairro Campestre.