Jovem morre após capotar caminhonete e cair em rio de Nova Era

O motorista, de 25 anos, morreu afogado; O passageiro, de 21, teve ferimentos leves

Jovem morre após capotar caminhonete e cair em rio de Nova Era

O jovem João Paulo Lisboa Vieira, de 25 anos, morreu afogado depois de ter capotado uma caminhonete dentro do Rio de Peixe, na localidade de Capoeirana, na zona rural de Nova Era. O acidente aconteceu na noite de domingo (1º). O passageiro W.R.C, de 21 anos, sofreu leves ferimentos e foi socorrido.

Segundo informações, João Paulo estava dirigindo o veículo na companhia do passageiro. Eles seguiam por uma estrada de terra de acesso à Vila dos Perdões. O motorista, em uma ponte, perdeu o controle da caminhonete que rodou e capotou dentro do rio ficando com a cabine submersa. O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), em Itabira, além do Grupo de Atendimento Voluntário de Emergência (GAVE), em Nova Era, foram acionados para o resgate das vítimas. João Paulo chegou a receber atendimento na Unidade de Suporte Avançado (USA) do SAMU, mas acabou falecendo.

O passageiro foi socorrido pela equipe do GAVE para o hospital de Nova Era, ele sentia dores no ombro direito. O corpo de João Paulo foi levado para o necrotério do Hospital Nossa Senhora das Dores e em seguida encaminhado ao Posto Médico Legal (PML) da Polícia Civil em João Monlevade para emissão do atestado de óbito.

O conteúdo continua após o anúncio

Os militares, empenhados para o registro da ocorrência, preservaram o local do acidente para a perícia técnica da Polícia Civil. Após os trabalhos periciais, a caminhonete foi removida do rio. A ocorrência foi encaminhada à delegacia de trânsito da Polícia Civil que vai instaurar um inquérito para investigar as circunstâncias do acidente.

 

MAIS NOTÍCIAS