Jovem morre em acidente na estrada que liga Itabira a Santa Maria
Welleson Oliveira Silva morreu na hora

Um acidente por volta de 18 horas desta sexta-feira, 24 de outubro, na rodovia AMG 129, altura do quilômetro 9, próximo a entrada da rampa de Vôo Livre, sentido Santa Maria de Itabira, vitimou o itabirano Welleson Oliveira Silva, de 20 anos. Segundo informações da Polícia Militar, o jovem conduzia sua moto CG, 150 CC, e teria perdido o controle na curva. Ele se chocou violentamente na lataria do caminhão, placa GXH 9462, de Contagem, que trafegava em sentido contrário.
De acordo com o motorista do caminhão, Fernando Samuel Otaviano, de 27 anos, seu veículo passava em baixa velocidade por uma curva. Fernando disse que não conseguiu desviar do motociclista, que teria invadido a contramão de direção.
Welleson Oliveira morreu na hora. Ainda segundo informações colhidas no local, o garupa da moto, Cleyton Robson Rodrigues de Jesus, de 20 anos, teve ferimentos no tendão e na virilha. Ele foi socorrido para o Pronto-Socorro Municipal de Itabira por uma unidade do Samu.
O trânsito ficou tumultuado por cerca de duas horas nas duas pistas e foi controlado por policiais militares. A perita Gizele Simões compareceu ao local e liberou o corpo do jovem para o necrotério municipal.
Moto táxi
Cleyton Robson Rodrigues de Jesus é de Itamarandiba, no Alto do Jequitinhonha, e estaria com o seu caminhão carregado de cimentos com problemas mecânicos há dois dias na estrada. Ele teria vindo a Itabira e contratado os serviços de moto táxi de Welleson para levá-lo até o local onde o caminhão está.