Jovem tenta despistar a PM, mas é preso com arma furtada em 2016

Abordagem foi feita na avenida Machado de Assis

Jovem tenta despistar a PM, mas é preso com arma furtada em 2016
Arma e munições foram apreendidas pela PM – Foto: Divulgação/PMMG
O conteúdo continua após o anúncio


Um jovem de 21 anos foi preso nesse sábado (1), em Itabira, depois de ser flagrado com uma arma municiada. Segundo a Polícia Militar, a abordagem aconteceu na avenida Machado de Assis, no bairro Machado. O suspeito estava na garupa de uma moto, tentou despistar a PM, mas acabou detido.

De acordo com os militares, o envolvido estava na garupa de um mototaxista que foi abordado na avenida. Ao perceber a presença da polícia, o rapaz pulou do veículo e arremessou a pistola calibre .40 sobre o telhado de uma residência.

Os policiais pediram autorização para entrar na casa e encontraram a arma, que estava com dez cartuchos intactos. Em consulta ao sistema integrado, os militares descobriram que a pistola foi furtada de dentro de um veículo em Belo Horizonte, no dia 15 de julho de 2016.

O rapaz foi preso em fragrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Itabira, junto da arma e das munições apreendidas.