Julgamento do Valério no TJD acontece nesta quarta: clube pode conseguir acesso ao Módulo II
Caso o pedido do efeito suspensivo seja indeferido, o Valério jogará a Segundona do Mineiro pelo 12º ano seguido.
Será realizado hoje (07), o julgamento do efeito suspensivo solicitado pelo Valeriodoce ao Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais. Na solicitação encaminhada ao TJD-MG, o clube de Itabira alega irregularidades na classificação do Itabirito para o Módulo II do Campeonato Mineiro de 2023.
Entenda o caso
Na Segundona Mineira deste ano – que equivale a terceira divisão do futebol mineiro – o Valeriodoce foi eliminado nas semifinais para o North E.C. Na outra semifinal, o Coimbra B eliminou o Itabirito, mas em função de já possuir um clube no Módulo II, o clube de Contagem não pôde ficar com a vaga de acesso. Daí, a vaga ficou com o Itabirito.
Após alegar irregularidades na classificação do Itabirito, o Valério foi ao Tribunal de Justiça Desportiva solicitar um pedido de efeito suspensivo da competição.
De acordo com o documento enviado ao TJD, nenhuma cláusula no regulamento da Segunda Divisão do Mineiro assegurava o acesso ao Módulo II ao time com melhor campanha na fase de grupos. Segundo o Itabirito, o clube está respaldado na decisão oficial da Federação Mineira de Futebol (FMF).