Kevin Spacey é inocentado de acusações de crimes sexuais no Reino Unido

Julgamento durou quatro semanas e foi encerrado nesta quarta-feira

Kevin Spacey é inocentado de acusações de crimes sexuais no Reino Unido
Foto: BRITAIN-US-COURT-ASSAULT-FILM-SPACEY

O ator Kevin Spacey foi inocentado de todas as acusações de crimes sexuais em julgamento no Reino Unido, nesta quarta-feira (26). Hoje é aniversário do ator. Ele respondia por nove crimes contra quatro homens, de abusos supostamente ocorridos entre 2001 e 2013, informa a agência de notícias AFP.

O júri do Southwark Crown Court, no sul de Londres, chegou à decisão após mais de 12 horas de deliberações. De acordo com a revista Variety, o ex-astro de House of Cards caiu em prantos quando o júri proferiu a sentença. O julgamento durou quatro semanas e meia.

As acusações eram de agressão sexual, atentado ao pudor e – a mais grave – levar uma pessoa a se envolver em atividade sexual com penetração. Nenhum nome dos acusadores foi divulgado por razões legais.

A denúncia mais grave poderia levar até a prisão perpétua. O acusador alegava que, em 2008, ele e Spacey estavam no apartamento do ator em Londres, onde terminou por pegar no sono ou ficou inconsciente de alguma maneira.

Teria, então, acordado com Spacey fazendo sexo oral nele. Já o ator diz que o encontro foi consensual e, no que pode ter sido uma prova crucial, entregou registros telefônicos que contradiziam o relato do homem. Spacey negava todas as acusações. Ele dizia que eram “loucura” e “uma facada nas costas”, de acordo com o site Deadline.

Sobre o ator

Kevin Spacey Fowler (South Orange, 26 de julho de 1959) é um ator, diretor, roteirista, produtor e comediante norte-americano. Ele começou sua carreira como ator de teatro no começo da década de 1980, antes de conseguir papeis como ator coadjuvante em filmes e na televisão. Ganhou aclamação da crítica no começo dos anos 1990, culminando para Spacey ganhar seu primeiro Oscar de melhor ator coadjuvante pelo filme The Usual Suspects de 1995, seguido por outro Oscar de Melhor Ator pelo drama American Beauty de 1999.