Lamaçal assola comércios de Santa Maria de Itabira
Trabalhadores somam esforços para recuperar seus espaços de trabalho e retomar a vida
O deslizamento de encostas e morros e o transbordo dos cursos d’água em Santa Maria de Itabira também assolaram comércios locais. Na orla do rio Girau, na área urbana da cidade, há um rastro de destruição. Trabalhadores somam esforços para recuperar seus comércios e retomar a vida.
Pontos comerciais localizados na rua Casemiro Andrade, que fica na orla do rio Girau, tiveram grandes prejuízos. O empresário Otávio Cabral, que administra uma lanchonete e pizzaria na região, apesar de abalado com os danos ao comércio, agradeceu só ter tido perdas materiais.
“Tivemos muito prejuízo com rações, cerveja, perdemos em torno de 30 ou 40 mil reais com mercadoria, mas estamos aí na luta. Felizmente só tivemos perdas materiais e isso a gente recupera”, desabafou o empresário.
Quem também sofreu com os danos causados pelas fortes chuvas do fim de semana foi o também empresário Emerson Guerra de Assis, do grupo Guerra e Bretas. Segundo ele, a cidade se encontra em um “cenário muito triste”.
“Graças a Deus não perdemos vidas e é isso que importa no momento. O que nós precisamos agora é correr atrás de salvar mais pessoas. Tivemos muitos funcionários prejudicados, então as mercadorias que estamos tentando salvar é para ajudar essas pessoas”, comentou Emerson.
Emocionado, o empresário também falou sobre a união das pessoas nesse momento tão complicado; “Nós estamos nos dividindo e se ajudando aos poucos. Inclusive os funcionários que não tiveram as casas afetadas, estão conosco desde ontem nessa luta”, concluiu.