Lealdade a um legado de trabalho e comprometimento com a saúde

Ana Flávia, Clarissa e Júlia compartilham a força e a união de mulheres pelo sucesso dos negócios em Itabira. As três estão à frente da bem-sucedida clínica Leal Imagem

Lealdade a um legado de trabalho e comprometimento com a saúde
Ana Flávia, Clarissa e Júlia Leal, profissionais de sucesso no comando da clínica Leal Imagem. Foto: Wesley Rodrigues/DeFato
O conteúdo continua após o anúncio


Mulheres empoderadas e empoderadoras estão à frente de grandes negócios em Itabira. São empresárias que além de fazerem muito bem seu trabalho, inovam e têm pioneirismo no segmento que atuam. É o caso das irmãs Ana Flávia Leal, Clarissa Leal e Júlia Leal – protagonistas na trajetória de sucesso da Leal Imagem. A clínica, localizada no centro da cidade, é referência em exames de ultrassonografia, radiologia odontológica digital e tomografia.

Ana, Clarissa e Júlia são filhas do respeitado médico Dr. Antônio Leal, especialista em radiologia e diagnóstico por imagem. Entre tantos valores aprendidos com o pai, o maior deles, contam as empresárias, é o da lealdade, que está logo no sobrenome da família. Esse sentimento é compartilhado por elas ao expandir um legado iniciado pelo anfitrião e no compromisso com a saúde da população.

A trajetória do empreendimento familiar começa na década de 1990, quando Antônio Leal, com credibilidade consolidada em Itabira (em 1981 ele implantou, em sociedade, o primeiro serviço de ultrassom do município) abre a empresa Serviços Ultrassonográficos Ltda.

Pouco tempo depois, Ana Flávia entra para a faculdade de Medicina. Mais tarde, Clarissa se forma em Odontologia. Júlia, por sua vez, faz Fisioterapia, mas foi encorajada a aprimorar a vocação de gestora, e se forma também em Administração.

Médica, Ana seguiu inicialmente os caminhos do pai. Clarissa e Júlia abriram em 2007 a clínica de diagnóstico por imagem que se tornaria a marca atual. Finalmente em 2011, a família uniu a empresa criada pelo pai à Leal Imagem.

Mais do que a sucessão familiar, o empoderamento feminino sempre foi estimulado em casa. “Somos diferentes, mas temos o direito de fazer as mesmas escolhas que os homens. A questão não é brigar por igualdade, mas por equidade, respeitando as individualidades de cada um”, diz Ana Flávia.

Lealdade a um legado de trabalho e comprometimento com a saúde
A empresa Leal Imagem foi criada em 2007. Foto: Wesley Rodrigues/DeFato

Pioneirismo

Quando uma mulher se destaca, serve de inspiração e exemplo para outras seguirem o mesmo caminho. A Leal Imagem foi a primeira empresa de Itabira a oferecer Tomografia Computadorizada Cone Beam, um exame 3D. Também, foi a primeira clínica 100% digital da cidade.

 

Clarissa Leal
Clarissa Leal é dentista e especialista em Radiologia Odontológica e Imaginologia. Foto: Wesley Rodrigues/DeFato

“Somos referência em diagnóstico por imagem em Itabira. E há um grande trabalho por trás de tudo que construímos juntos e juntas. Esse trabalho e esse crescimento, inspira outras mulheres”, pontua Clarissa.

Dos quase 20 profissionais da Leal Imagem, a maioria, quase absoluta, é mulher. E a empresa tem muito pela frente, com planos de atualização constantes, novos e modernos equipamentos que garantem a manutenção de um diagnóstico claro e preciso.

Júlia Leal
Júlia Leal: “A gente não para, estamos sempre procurando algo novo”. Foto: Wesley Rodrigues/DeFato

A credibilidade da clínica é tamanha que, em 2018, conquistou o certificado Marcas Mais Lembradas, promovido pelo Grupo DeFato, por meio de pesquisa “Top of Mind”. A clínica foi a mais lembrada do público em seu segmento. “A gente não para, estamos sempre procurando algo novo”, comenta Júlia Leal.

Muito além da data que marca o Dia Internacional da Mulher, há muito o que celebrar e reconhecer. “Apesar de tantos desafios, conseguimos sair da cama de manhã, levantar e batalhar por um novo dia com o nosso melhor. Ser mulher é sinônimo de um universo de possibilidades”, conclui Ana Flávia, junto de suas irmãs e parceiras de negócio.

Ana Flávia
“Ser mulher é sinônimo de um universo de possibilidades”, comenta Ana Flávia. Foto: Wesley Rodrigues/DeFato

Leal Imagem

Endereço: Rua Irmãos D’Caux, 235, Centro

Telefones: (31) 3831-2867/ (31) 3831-2736/ (31) 3831-3855 / (31) 3831-7202

Instagram
Facebook

MAIS NOTÍCIAS