Depois de empatar em 0 a 0 contra o maior rival no último sábado (10) pelo Campeonato Brasileiro, o Atlético agora vira a chave para o mata-mata da Libertadores. O Galo enfrenta o San Lorenzo pela ida das oitavas de final da competição, às 21h30, no Estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, na Argentina. A Rádio Caraça FM 90,5 transmite o confronto a partir das 20h30.
Se avançar para as quartas de final o Galo garante 1,7 milhão de dólares, o que equivale a R$ 9,3 milhões. Até aqui, o Atlético tem um bom retrospecto na Libertadores 2024: são 6 jogos, 5 vitórias e 1 derrota, tendo marcado 14 gols e sofrido seis.
E o time comandado por Milito ainda pode se aproveitar da crise que o adversário argentino enfrenta atualmente. O San Lorenzo está há quatro jogos sem vencer, com dois empates e duas derrotas no recorte mais recente.
Nas últimas semanas, o San Lorenzo foi eliminado nas oitavas de final da Copa Argentina e está na 24ª posição do Campeonato Argentino, que conta com 28 clubes.
Se o San Lorenzo tem problemas, o técnico do Atlético também tem dois: ele não conta com Hulk e Vargas para esse confronto. Ambos estão se recuperando de lesões no Departamento Médico do clube.
A partida desta terça-feira será transmitida pela plataforma Paramount+, às 21h30.
San Lorenzo x Atlético
Horário: 21h30
Local: Estádio Nuevo Gasómetro
Transmissão: Paramount+
- San Lorenzo
Provável escalação: Facundo Altamirano; Nahuel Arias, Gonzalo Lujan, Gastón Campi e Elías Báez; Elian Irala e Nicolás Tripichio; Iván Leguizamón, Nahuel Barrios e Matías Reali; Alexis Cuello (Andrés Vombergar)
Pendurados: não há
Desfalques: Jhohan Romaña (suspenso) e Malcom Braida (lesionado)
- Atlético
Provável escalação: Everson; Saravia (Lyanco), Battaglia (Bruno Fuchs), Junior Alonso e Guilherme Arana; Otávio, Alan Franco (Fausto Vera), Gustavo Scarpa e Bernard; Paulinho e Cadu (Deyverson)
Pendurados: não há
Desfalques: Hulk (lesão na panturrilha direita) e Eduardo Vargas (dores no joelho direito)