Liquidação: antes de fechar as portas, Hipermercado faz promoções

Três unidades restantes do Extra de Belo Horizonte oferecem preços baixíssimos para acabar com o estoque

Liquidação: antes de fechar as portas, Hipermercado faz promoções
Foto: Reprodução / Internet

Nessa quarta-feira (24), a rede de hipermercados da rede Extra anunciou que as três unidades que ainda estão abertas em Belo Horizonte se preparam para fechar as portas. O fim das atividades, anunciada em outubro, aconteceu devido à venda entre o Grupo Pão de Açúcar (GPA) e o Assaí. Agora, o estabelecimento realiza liquidações para queima de estoque.

Na capital mineira, as três unidades já abriram a temporada de liquidações. Elas funcionam no Belvedere, no Santa Efigênia e no Minas Shopping.

“Com o encerramento do formato de hipermercados do Extra anunciado em outubro, a rede inicia uma grande queima de estoque com foco nas categorias de Eletro, Bazar e Têxtil. A liquidação já acontece em nível nacional, em todas as mais de 100 unidades da rede, com oportunidades de até 50% de desconto”, informa a empresa em nota.

Ainda de acordo com a empresa, os itens disponíveis serão liquidados de forma gradual até a total desmobilização das unidades. “Por este motivo, é importante que os clientes se programarem para visitarem as lojas e identificarem os produtos que estão disponíveis”, completa o texto.

Venda do Extra

O Grupo Pão de Açúcar anunciou a venda do Extra no último 15 de outubro. Na data, o grupo explicou que os 71 pontos de hipermercados Extra em todo o Brasil foram vendidos por cerca de R$ 5,2 bilhões para o grupo Assaí. Depois de queimar o estoque e desmontar as lojas ainda existentes, a marca será trocada e, as unidades começarão a funcionar no formato “atacarejo”, usado pelo grupo Assaí.

Quando do anúncio, o Assaí divulgou que estimava que a compra poderia elevar sua receita bruta a R$ 25 bilhões.

MAIS NOTÍCIAS