Loja no centro de BH é fechada por desrespeitar decreto
Uma das unidades da loja de utilidades foi interditada pela Guarda Municipal por desrespeitar o decreto e atender clientes no interior do estabelecimento
Por Paulo Henrique Dias
No início dessa tarde de sexta-feira (10), uma loja de utilidades foi interditada na rua São Paulo, Centro de Belo Horizonte, após uma denúncia anônima.
A Guarda Municipal foi até o local e constatou que a loja estava em pleno funcionamento, desrespeitando o decreto do prefeito Alexandre Kalil (PSD) que determinou o fechamento de todos os serviços que não forem considerados essenciais.
Publicado na última quarta-feira (8), por tempo indeterminado no Diário Oficial do Município, o decreto começou a valer na quinta-feira, ele determina o fechamento de todos os serviços da capital que não forem considerados essenciais.
Em desacordo com o decreto que tem como objetivo combater a propagação do Covid-19, o estabelecimento que for pego em funcionamento como no caso da loja, poderá responder por responsabilização administrativa, civil e penal nos termos da legislação aplicável.
A loja foi fechada e o gerente responsável que estava de escala foi conduzido para uma unidade policial para registrar Boletim de Ocorrência.




