Estátua com quase o dobro do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, será construída na cidade de São Miguel Arcanjo, distante 180 quilômetros de São Paulo.
O monumento terá 70 metros e vai homenagear o santo que dá nome à cidade, com previsão de inauguração para 2026.
A famosa estátua do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, tem 38 metros e, a estátua a ser construída no interior paulista, inicialmente planejada para 58 metros, foi aumentada em mais 32 metros, após uma revisão do projeto pelo escultor Markus Moura. A obra vai superar em altura a estátua de Santa Rita de Cássia, no Rio Grande do Norte, hoje o maior monumento católico do mundo, com 56 metros.
O colosso católico fará parte do Complexo Religioso Gruta do Arcanjo e dedicado ao turismo religioso, que vai ofertar uma estrutura completa para acolher visitantes.
O local da gigantesca obra vai contar com um mirante, uma praça para missas campais com capacidade para até 12 mil pessoas, praça de alimentação, museu, sala de milagres, igreja, capela, joalheria e instalações de cozinha e refeitório, além de um auditório para eventos e celebrações religiosas.