Mais cinco pessoas testam positivo para Covid-19 em São Gonçalo

Ao todo, 13 pessoas testaram positivo para o novo coronavírus no município. No entanto, destes, apenas seis residem em São Gonçalo.

Mais cinco pessoas testam positivo para Covid-19 em São Gonçalo

A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo segue em alerta máximo diante das confirmações de Covid-19 constatadas nesta semana. Para obter um cenário mais preciso da evolução da doença no município, foi intensificada a testagem em profissionais da área de saúde e monitoramento dos pacientes que testaram positivo. Nesta quarta-feira (20), mais cinco pessoas testaram positivo para o novo coronavírus. Destes, três do município e dois de outras cidades.

De segunda (18) até hoje, 100 pessoas foram testadas para a Covid-19. Treze pessoas testaram positivo para o novo coronavírus no município. No entanto, destes, apenas seis residem em São Gonçalo. Os demais residem nas cidades vizinhas, como Itabira e João Monlevade, e exercem atividades profissionais da área de saúde em São Gonçalo.

Competem aos municípios onde residem os pacientes com teste positivo da doença promoverem os devidos monitoramentos, conforme esclarece a coordenadora da Vigilância Sanitária de São Gonçalo, Elaine Fagundes.

“A orientação é que esse monitoramento seja feito por telefone e na ocasião também assistimos os contatos próximos, as pessoas com as quais os positivados tiveram proximidade nos últimos sete dias”, explica.

O conteúdo continua após o anúncio

A secretária municipal de Saúde, Luciana Bicalho acompanha de perto a evolução de possíveis novos casos. “A realização dos testes permite avaliar a realidade da situação e por isso optamos por comprar os exames desde o início da pandemia. Porem só foram entregues essa semana”, salientou.

O laboratório municipal tem priorizando os testes dos profissionais que tiveram contato de trabalho com os casos positivos em São Gonçalo. A Secretaria de Saúde avalia a necessidade da testagem dos contatos pessoais para ampliar ao máximo as margens de segurança da população.

“Estamos enfrentando essa pandemia promovendo todas as ações possíveis para minimizarmos ao máximo a possibilidade de contaminações. Vamos continuar com o que compete ao poder público, mas é necessário que todo o cidadão faça sua parte, evite sair de casa e se precisar sair use máscara”, reforçou o prefeito Antônio Carlos Noronha.

MAIS NOTÍCIAS