Mais do mesmo: Monlevade amanhece com lama e muitos estragos após forte chuva

Principais avenidas da cidades se transformaram em verdadeiros rios nesta segunda (13)

Mais do mesmo: Monlevade amanhece com lama e muitos estragos após forte chuva
Monlevade, mais uma vez, sofre com estragos devido às chuvas

Em João Monlevade é assim: sempre que chove mais forte, a cidade convive com avenidas transformadas em rios de lamas. E nesta segunda (13), não foi diferente. A intensa chuva que caiu sobre o município foi suficiente para demonstrar o quanto a cidade está despreparada para esse tipo de situação.

A reportagem da DeFato recebeu vídeos que demonstram o lamaçal e a indignação da população. A trincheira, construída a época do prefeito Carlos Moreira, marido da atual prefeita, Simone Carvalho Moreira (PSDB), sob a justificativa de impedir que se formasse enchente na região da avenida Wilson Alvarenga, em Carneirinhos, transformou-se em um canal devido ao grande volume de água. Veja:

Outro ponto que se registrou grande volume de água foi na avenida Gentil Bicalho, também na região central. O trecho em que a avenida cruza com a Wilson Alvarenga é um dos mais baixos da cidade, portanto, toda a água que vem da parte alta desemboca ali. O resultado foi um verdadeiro rio em Carneirinhos. O autor do vídeo chama a população para “rodar de canoa”. Confira:

O conteúdo continua após o anúncio

 

Aqueles que vinham de Itabira pela estrada do Forninho, que cruza com a avenida Getúlio Vargas, no bairro Baú, se assustaram. O trecho também virou um rio. Apesar disso, motoristas se arriscavam:

 

MAIS NOTÍCIAS