Mais quatro pessoas morrem por Covid-19 em Ipatinga; total chega a 57

Não há informações sobre quem são as vítimas.

Mais quatro pessoas morrem por Covid-19 em Ipatinga; total chega a 57
Prefeitura iniciou nesta quarta-feira (8) nova testagem em massa de servidores – Foto: Secom/PMI

Novos quatro óbitos em decorrência de complicações por da Covid-19 foram registrados em Ipatinga. Agora, segundo a Prefeitura, são 57 mortes por coronavírus na cidade. Não há informações sobre quem são as vítimas. O município tem 3223 casos confirmados, dos quais 2397 estão curados.

Mais de 5 mil casos são considerados suspeitos; 3565 já cumpriram o isolamento domiciliar, outros 1811 estão em monitoramento. Mais de 3 mil pessoas testaram negativo para o novo coronavírus; 2734 através do teste RT-PCR (por secreção orofaríngea) e 894 por testes rápidos.

Testes em servidores

Desde o início da pandemia, a Prefeitura de Ipatinga realizou 5753 testes rápidos em profissionais da saúde e de empresas públicos e privadas, todos assintomáticos. Nesta quarta-feira (8), um novo processo de testagem teve início. Serão testados os servidores que, apesar da pandemia do coronavírus, permanecem em atividade no prédio-sede do Executivo.

A previsão é de que o protocolo se estenda por mais cinco dias, pela manhã e à tarde, até que todos tenham sua condição checada. Ao todo, a estimativa é de que cerca de 550 servidores serão testados até o fim do protocolo.

“Essa testagem é justamente pra gente avaliar e até se prevenir, porque no caso de uma pessoa acusar positivo para a Covid-19 ela deverá ser afastada, evitando que venha a contaminar os demais com que se relaciona no ambiente de trabalho. O exame também serve para que tenhamos uma certeza de quem está realmente negativo”, esclarece a Diretora do Departamento de Atenção Básica (DAB), Cíntia Pires.

Leitos hospitalares

O Executivo diz que o momento é delicado e preocupante, e pede aos que fiquem em alerta. Os hospitais do município atingiram taxa de ocupação de 92% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O dado diz respeito ao Hospital Municipal Eliane Martins e Hospital Márcio Cunha. Dos 70 leitos disponíveis nas duas instituições de saúde, 64 estavam ocupados até às 12h desta quarta-feira (8).

cassino criptomoedas