Mais três mulheres morrem por Covid-19 em Ipatinga

Com os novos registros, o número de mortes na cidade, pelo novo Coronavírus, já soma 106

Mais três mulheres morrem por Covid-19 em Ipatinga
Hospital Márcio Cunha — Foto: Divulgação

Ipatinga confirmou nesta sexta-feira (31) mais três óbitos decorrentes de complicações por Covid-19. Todos os pacientes são do sexo feminino, com idades entre 58 e 70 anos. Duas delas foram atendidas no Hospital Márcio Cunha (HMC) e outra no Hospital Municipal Eliane Martins (HMEM). Com os novos registros, o número de mortes na cidade, pelo novo Coronavírus, já soma 106.

Duas pacientes estavam internadas no HMC. Uma vítima, de 64 anos, era moradora do bairro Bom Jardim. A outra mulher que veio a óbito tinha 70 anos, era moradora do bairro Canaã. A terceira vítima foi assistida pelo Hospital Municipal Eliane Martins. Trata-se de uma mulher de 58 anos, moradora do bairro Veneza. Ela também teve o exame positivo para a doença.

O conteúdo continua após o anúncio

As duas instituições de saúde informaram que forneceram às famílias todas as informações sobre o protocolo recomendado pelo Ministério da Saúde que deveriam ser seguidos nos velórios e sepultamentos.

Dados atualizados

Até hoje (31), o município tinha 5.634 casos confirmados de Covid-19, dos quais 5.032 estão recuperados. Quase seis mil pessoas testaram negativo para o novo coronavírus; 3.841 através do teste RT-PCR (por secreção orofaríngea) e 1.960 por testes rápidos. Outros 6.949 casos são considerados suspeitos; 5.587 já cumpriram o isolamento domiciliar, outros 1.362 estão em monitoramento. Clique aqui para conferir o boletim completo.

Os hospitais do município atingiram taxa de ocupação de 83% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O dado diz respeito ao Hospital Municipal Eliane Martins e Hospital Márcio Cunha. Dos 80 leitos disponíveis nas duas instituições de saúde, 69 estão ocupados.

MAIS NOTÍCIAS