Site icon DeFato Online

Mais um caso: deputada mineira relata ter recebido ameaça de estupro e morte por e-mail

deputada recebe ameaça de estupro

Lohanna (deputada estadual PV/MG) Foto: Willian Dias

A deputada estadual Lohanna França (PV), registrou nesta quinta-feira (24) um Boletim de Ocorrência (BO) na Delegacia especializada em Investigação de Crimes Cibernéticos e também na Polícia Legislativa, após receber ameaças de estupro “corretivo” e de morte no e-mail institucional. Na última semana, as vereadoras de Belo Horizonte, Iza Lourença (PSOL) e Cida Falabella (PSOL) também foram ameaçadas, assim como a deputada estadual Bella Gonçalves (PSOL) e a deputada federal Duda Salabert (PDT).

A deputada Lohanna postou um vídeo em rede social no qual lê o e-mail recebido e mostra o teor violento, machista e misógino do texto. O autor descreve em detalhes torturas e violências, além de ameaçar a parlamentar de morte com um tiro na cabeça para “estragar seu velório” e promete invadir seu gabinete armado para metralhar a equipe da deputada, que, segundo o criminoso, é formada de “putas e viados”.

“A gente sabe que é uma tentativa de tentar calar nossas vozes. […] Qualquer tentativa de me intimidar vai ser um desperdício de tempo, desperdício de energia. Não vão me intimidar, não vão parar meu trabalho”, declarou a deputada estadual em vídeo.

Além de ameças direcionadas à Lohanna, o autor da ameaça alega ter conhecimento de endereços e dados pessoais da parlamentar e parentes.

Exit mobile version