O prefeito de Itabira Marco Antônio Lage (PSB) esteve em Brasília na última segunda-feira (19), quando se encontrou com Rodrigo Pacheco (PSD), presidente do Senado Federal. Conforme um release divulgado pela assessoria de comunicação da Prefeitura, os dois discutiram a transformação do Município em um macro-polo de saúde para desenvolver ações entre as cidades do Médio Piracicaba e o Ministério da Saúde, dentre outros temas.
Ainda conforme o release, Marco Antônio Lage “foi à capital federal com um diagnóstico da realidade do município e propostas concretas para a diversificação econômica pós-mineração, que tem no macro-polo de saúde um de seus pilares. Temas prioritários na agenda do governo municipal, como mobilidade urbana, duplicação de rodovias e uma agenda social de combate à pobreza, foram apresentadas” à Rodrigo Pacheco.
“Nossa cidade tem força e reconhecimento. A conversa foi acompanhada de um cafezinho e um bolo de fubá bem mineiros. Aproveitei e fiz um convite pra que Pacheco visite nossa cidade, quem sabe nas comemorações dos 120 anos de Drummond, agora em outubro”, descreveu o prefeito sobre a audiência.
Na ocasião do encontro, Rodrigo Pacheco ocupava interinamente a Presidência da República, já que o Jair Bolsonaro (PL), seu vice, Hamilton Mourão (Republicanos), e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (Progressistas), estavam em viagem oficial para os EUA, onde acontece reunião da Organização das Nações Unidas (ONU).