Na manhã desta quinta-feira (16), o prefeito de Itabira, Marco Antônio Lage (PSB), reforçou sua intenção de disputar uma reeleição no ano que vem. Segundo o líder do Executivo, o desejo não é apenas dele, mas de todos aqueles que compõem a atual gestão do pessebista, iniciada em 2021.
A primeira manifestação de Marco Antônio sobre o tema foi feita ontem (15), durante a abertura da 12ª Conferência Municipal de Saúde, realizada no Teatro da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA). Hoje, após participar da entrega de um carro à unidade do Procon em Itabira, o prefeito adotou tom mais cauteloso e falou sobre um projeto a longo prazo, voltado especialmente à área da saúde.
“Na verdade, ontem falei no contexto da saúde, de tantas obras que precisam ser feitas em Itabira. Legalmente, eu posso me reeleger, esse é um aspecto. O segundo aspecto é que estamos falando de um projeto a longo prazo em Itabira, então, se legalmente podemos disputar uma nova eleição, é natural que isso aconteça. Mas reeleição, mesmo, vamos tratar dela a partir do prazo legal, em junho ou julho do ano que vem. Até porque, mesmo indo para a reeleição, já defini que a gente vai continuar prefeito, vamos trabalhar durante todo o período do ano que vem”, explicou.
Porém, questionado pela reportagem se realmente deseja tentar mais um mandato, Marco Antônio confirmou a intenção. “É um desejo não só meu, mas de todos aqueles que estão envolvidos neste projeto de Itabira sustentável. É um projeto amplo, de longo prazo, então é um desejo de todas essas pessoas de que não haja interrupção e que possamos desenvolver essa etapa tão importante pro município”, completou o pessebista.