Mariana: Carreta da Mamografia realiza exames preventivos

A Carreta da Mamografia está disponível das 7h às 16h no Centro de Convenções Alphonsus de Guimarães

Com informações da Prefeitura de Mariana

A Prefeitura de Mariana disponibilizou a partir de ontem (11) até sábado (16), uma carreta para realização de exames de mamografia. A Carreta da Mamografia está disponível das 7h às 16h no Centro de Convenções Alphonsus de Guimarães e é uma iniciativa da Secretaria da Saúde

Durante o Outubro Rosa, campanha nacional contra o câncer de mama, foram realizados 416 exames preventivos na Carreta. A detecção e diagnóstico precoce da doença possibilitam o tratamento clínico e cirúrgico na fase inicial do tumor, aumentando o sucesso na cura. Esse é o tipo mais comum entre mulheres, atrás apenas do câncer de pele não melanoma.

O Centro de Convenções Alphonsus de Guimarães será o ponto de encontro. Arte: Prefeitura de Mariana

Indicação para exame

Para realizar a mamografia, a mulher acima de 40 anos ou os interessados, precisam comparecer à Unidade Básica de Saúde (UBS) para uma consulta médica. Caso haja a recomendação, o exame será agendado.