Martinho Francisco e outros servidores municipais são exonerados
Martinho Francisco de Oliveira foi exonerado do cargo de secretário Municipal de Esportes, Lazer e Juventude
O prefeito de Itabira, Ronaldo Magalhães (PTB) iniciou as exonerações de servidores comissionados, às quais já havia informado no final de novembro, quando chamou a imprensa local para esclarecer algumas mudanças para tentar ajudar na situação financeira do governo.
Martinho Francisco de Oliveira foi exonerado do cargo de secretário Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (SMELJ). Ela passa a ser assistente de Programas e Projetos. Agora, a função de secretário-adjunto deixa de ser ocupada e a SMELJ terá as atividades suspensas pelo menos por um ano.
Outros funcionários da prefeitura passaram por mudanças de cargos na estrutura municipal. Com a alteração, Jairo da Silva Ferreira deixa o cargo de Superintendente de Transporte e Trânsito, na Transita, função agora ocupada pelo engenheiro Willame de Aguiar Almeida, que ocupava o cargo de Superintendente de Urbanismo.
A nova Superintendente de Urbanismo é a arquiteta Patrícia de Castro Ferreira, que era secretária-adjunta. Sérgio do Amaral, que também era adjunto, agora ocupa a função de diretor de Desenvolvimento Tecnológico. Também de secretário-adjunto, o jovem Gabriel Quintão passou a ser assistente de Programas e Projetos.
O prefeito de Itabira havia anunciado medidas impactantes na estrutura de governo. Tudo para tentar conter o déficit mensal que continua nas contas da Prefeitura. A expectativa da equipe econômica da Prefeitura é de que essa medida balanceie o déficit para que o município, pelo menos, não feche no vermelho nos meses do ano que vem.
Sobre a Secretaria de Esportes, Ronaldo afirmou, na ocasião, que espera retornar com a pasta em 2019, quando as projeções mostram números melhores para a economia de Itabira. “É um processo de hibernação. O que a gente espera é poder retornar com a secretaria após este ano parada. É uma área muito importante para nós”, declarou.




