Mawaca encanta Itabira com um show multicultural e cheio de surpresas

Show aconteceu na Concha Acústica

Mawaca encanta Itabira com um show multicultural e cheio de surpresas
Quem não foi, perdeu uma excelente oportunidade de viajar o mundo através da música. Na noite deste domingo, 20 de julho, a Concha Acústica recebeu o grupo musical Mawaca que trouxe, pela primeira vez a Itabira, um espetáculo multicultural cheio de surpresas. Mais cedo, quando concedeu entrevista a DeFato Online, a diretora do grupo, Madga Pucci, já havia dito que os itabiranos podiam esperar um show inusitado.
 
E foi o que aconteceu. O espetáculo foi um verdadeiro passeio pela história cultural dos povos nômades, exilados e refugiados de países europeus, como Macedônia, Hungria Romênia, Bulgária, e americanos, como México e Haiti. Na mistura de ritmos, uma pitada de Nordeste brasileiro.
 
Esse foi o último show realizado na Concha Acústica neste 40º Festival de Inverno – os próximos serão na praça do Areão. Com alguns espaços vagos na arquibancada, até quem chegou em cima da hora teve opção de escolher ficar bem perto dos artistas.
 
Mawaca foi criado há 18 anos e já rodou o mundo com sus belos arranjos. O show apresentado em Itabira foi resultado de um intenso trabalho de pesquisa que começou em 2008 e foi concluído no ano passado, intitulado “Inquilino do Mundo”. Segundo Magda, o repertório conta com “cancões escolhidas a dedo”, algumas especialmente para proporcionar a participação da plateia.
 
O grupo é de São Paulo e pisou em terras itabiranas pela primeira vez. Mas os artistas já sabiam, claro, da importância do Festival de Inverno para a cultura mineira e brasileira, que acontece há 40 anos sem interrupção “Estamos contentes de termos participado da programação”, disseram. Se você quer saber mais sobre o grupo, clique aqui.