MDB descarta chapa com Railton e reafirma Fabrício Lopes como pré-candidato a prefeito em Monlevade

Presidência municipal do partido quer protagonismo nas eleições. Segundo Fabrício Lopes, as conversas com outros partidos estão mantidas

MDB descarta chapa com Railton e reafirma Fabrício Lopes como pré-candidato a prefeito em Monlevade
Foto: Divulgação

As eleições municipais ganharam ainda mais força em João Monlevade após o médico e pré-candidato a prefeito, Railton Franklin (PDT), anunciar o rompimento com o Partido dos Trabalhadores. Muitas especulações são feitas sobre o assunto, inclusive de que o MDB seria uma opção para ser vice em uma possível chapa com o médico. Contudo, a presidência do MDB é categórica: não existe possibilidade de acordo com o médico e Fabrício Lopes é o pré-candidato do partido a prefeito da cidade.

A reportagem conversou com o coordenador político do MDB na cidade, o empresário Élgem Machado, o Machadão. Segundo ele, que estava acompanhado da esposa e presidente do MDB municipal, Dorinha Machado, não existe qualquer chance do partido se unir a Railton. “Tudo que foi falado é especulação. Nós trabalhamos profissionalmente e com pesquisa. O MDB é protagonista nessas eleições. Temos nosso pré-candidato a prefeito, que é o Fabrício Lopes e não abrimos mão”, enfatizou Machadão.

O empresário ainda destacou que o MDB fez um convite para que o vereador Guilherme Nasser (PSDB), vá para o partido. Nasser deixou claro, na reunião da Câmara de Vereadores desta quarta (5), sua mudança de legenda já a partir do próximo mês.  “Conversamos com o Guilherme e fizemos o convite. Dialogamos também com outros partidos. O MDB tem seu pré-candidato e é para cabeça de chapa”, declarou o empresário. A reportagem ouviu também o atual vice-prefeito e pré-candidato ao Executivo, Fabrício Lopes. Ele reafirmou todos os dizeres da presidência municipal. “Todo nosso trabalho feito até aqui, de lançamento da pré-candidatura, de conversa com outros partidos está mantido, independente de mudanças em outros cenários”, destacou Fabrício.

cassino criptomoedas